Dois jovens, de 19 e 21 anos, foram presos nesta semana após serem flagrados em posse de uma arma de fogo artesanal em Goianira, região metropolitana de Goiânia. Após receberem informações de uma arma sem registro que estaria na casa da dupla, os policiais encontraram o artefato em cima da geladeira.
O caso ocorreu no Setor Lago Azul, em Goianira, e teve atuação das equipes da 48ª CIPM. Ao serem informados de que no interior da residência da dupla havia uma arma sem registro, os policiais se deslocaram para o endereço informado e acabaram encontrando o revólver, fabricado com barra de ferro e parafusos.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Trindade para aplicação das providências legais.
Em outro caso, homem com arma de fogo artesanal usava serralheria para confeccionar artefatos
No início de outubro deste ano, um homem foi preso no Setor Urias Magalhães, em Goiânia, após se flagrado em posse de uma arma de fogo artesanal fabricada em uma espécie de fábrica clandestina de armas, improvisada em uma serralheria de propriedade do suspeito. Com ele, a polícia encontrou vários artefatos usados na fabricação das armas.
De acordo com informações da Polícia Militar e Civil na época, Warley Denis Campos, de 32 anos, foi preso em flagrante no dia 2/10 na Rua do Prata, no Setor Urias Magalhães. No local, ao lado da residência de Warley, funcionava uma serralheria que na verdade servia como fábrica clandestina de armas.
Com o indivíduo, a polícia encontrou uma arma caseira calibre .22 e vários objetos usados na confecção delas, tais como moldes de isopor e de ferro, conjunto de ferrolhos, armações de plástico e munições. Embaixo de uma mesa da serralheira, enrolada em um pano, os policiais encontraram outra arma, também de caráter artesanal.
Questionado pelos policiais, Warley confessou que vendia peças de calibre .357 e ainda que consertava armas como de calibre .45 para presidiários.
Na ocasião, o caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes.