Interditado devido a segunda etapa das obras da rede de drenagem e do corredor do BRT, os cruzamentos das ruas 4 e 5 com a Avenida Goiás já está com trânsito liberado, em Goiânia.
A segunda etapa das obras do BRT foi iniciada no dia 25 de setembro, entre a Avenida Paranaíba e a Avenida Anhanguera.
Caso a chuva impeça a conclusão da pista de asfalto até o final da semana, os carros leves trafegarão pelo pavimento de concreto.
Conforme pedido de lojistas da região, devido ao fluxo de vendas do fim de ano, as obras na via serão paralisadas este mês e retomadas no início de janeiro, quando será executada a terceira etapa entre a Avenida Anhanguera e a Praça Cívica.
Obras do BRT que deixou interditado os cruzamentos das ruas 4 e 5 com Avenida Goiás
Após a conclusão das obras, o BRT deve percorrer mais de 21 quilômetros e atender sete terminais, sendo eles: Recanto do Bosque, Estação Perimetral Norte, Estação Terminal Rodoviária, Terminal Isidória, Terminal dos Correios, Terminal Cruzeiro do Sul e Veiga Jardim.
Além disso, outros corredores preferenciais também estão previstos para serem liberados durante as obras do BRT. Sendo eles na T-7,T-9, T-63, Avenidas 85, 24 de Outubro e Independência.
Onde estiver estações do BRT uma faixa para carros será diminuída, essa faixa será usada para o ultrapassagem de ônibus. Na Avenida Goiás será proibido estacionar ao longo do toda a via. Quando for concluído, cerca de 120 mil usurários devem passar pelo transporte diariamente.
Inicialmente, a previsão para conclusão das obras era de 20 meses, tendo que ser concluída em março de 2017, mas ficou paralisada por duas vezes e só foi retomada após liberação de um recurso de R$ 2,6 milhões em março de 2018. A conclusão da obra teve um novo prazo de entrega, que seria em março deste ano, mas também não foi entregue. No total, a obra está orçada em R$ 270 milhões.