De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), as obras para a remoção da rotatória da Rua 61 com a Avenida E, no Jardim Goiás, em Goiânia, começam nesta terça-feira (10/9).
A rotatória fica localizada perto do Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos, no Jardim Goiás. A operação atende pedido da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT).
Essa modificação tem como objetivo a melhoraria do tráfego de veículos na região, com o início das obras de construção do complexo viário da Avenida Jamel Cecílio, marcado para a próxima sexta-feira, 13.
Com a remoção da rotatória da Rua 61, semáforo de três tempos será instalado no local
Com a remoção da rotatória, no local, a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) vai instalar um semáforo de três tempos, sendo um tempo será exclusivo para o pedestre.
Ainda de acordo com a secretaria, além da instalação de cruzamento com semáforos, em seguida será implantada mão única na Rua 61 entre a Rua 56 e Rua 52 e um segundo cruzamento semaforizado na Avenida E com Rua 59.
De acordo com informações da Seinfra, as obras devem durar dois dias. Estes serviços completam as outras mudanças solicitadas pelo órgão de trânsito, que são o alargamento da Rua 1018, entre a Alameda Leopoldo de Bulhões e a Rua 1015, e a construção do acesso da Marginal Botafogo à Rua PL-04, no Setor Pedro Ludovico.
Todos os serviços deverão estar concluídos na próxima sexta-feira (10/9).
Trânsito
A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) informou que não vai alterar o tráfego de veículos no local durante as obras de retirada da rotatória da Rua 61, no Jardim Goiás.
Os agentes da SMT vão orientar o trânsito, que deve ficar mais lento em razão das obras que serão feitas para a remoção da rotatória.
Por isso, a SMT solicita aos motoristas que, se possível, evitem circular pela região nos próximos dois dias.