Torcedores que levarem dois quilos de alimentos não perecíveis ao jogo entre Goiás e Grêmio, marcado para este domingo (8/12), terão direito a pagar meia entrada. A partida é válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2019 e ocorre às 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
A iniciativa é fruto de parceria entre as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Goiás Esporte Clube. Os alimentos arrecadados com os torcedores serão doados para a campanha Natal Seguro e Sem Fome, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Alimentos que garantem meia entrada em jogo Goiás e Grêmio devem ter data de vencimento a partir de 2020
De acordo com a organização, podem ser doados arroz, açúcar, feijão, macarrão, bolacha água e sal, óleo de soja e leite longa vida. São aceitos alimentos com data de vencimento a partir de 2020. Todos os donativos serão doados para entidades que realizam ações de promoção social para pessoas em situação de vulnerabilidade. É a primeira vez que SSP e OVG se unem para uma ação tão grande de cidadania.
Arrecadação: Os alimentos estão sendo arrecadados pelas polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Procon e Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran-GO).
A distribuição dos donativos ficará sob a responsabilidade da OVG, que possui um levantamento de instituições que trabalham em ações de cidadania, bem como de todas as 813 mil famílias em situação de vulnerabilidade em Goiás.
Goiás x Grêmio
Após goleada sofrida para o Palmeiras na última quinta-feira (5/12), o Goiás desembarcou em Goiânia na noite desta sexta-feira (6/12). O esmeraldino não tem mais chances de se classificar para a Libertadores e joga contra o Grêmio apenas para cumprir tabela.
O técnico Ney Franco conta com o retorno de Michael, que volta após cumprir suspensão. O atacante deve entrar na vaga de Rafinha. Com apenas essa alteração, a escalação deve se manter com: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena; Leandro Barcia, Rafael Moura e Michael.
Já o Grêmio deve entrar em campo com o seguinte time: Phelipe Megiolaro; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Rômulo e Darlan; Pepê, Patrick e Ferreira; Felipe Vizeu. Técnico: Victor Hugo Signorelli (interino).