A Polícia Civil de Goiás (PCGO) divulgou um vídeo onde mostra o momento que homem se passa por policial para roubar carga de um veículo, em Goiás.
As imagens são de uma câmera de monitoramento de um posto de combustíveis em Aparecida de Goiânia, onde o criminoso abordou o homem fingindo ser um policial civil.
No vídeo é possível ver o carro chegando e estacionando, ele estava com um giroflex no teto do lado do passageiro. Em seguida, o caminhão chega e estaciona próximo ao veículo.
Em outra câmera, é possível ver o momento que o falso policial aborda o motorista da carreta, que entrega a documentação para “conferência”. Veja:
Após a entrega dos documentos, os falsos policiais disseram ao motorista que o veículo estava apreendido e ele seria encaminhado para a Central de Flagrantes, em Goiânia.
Os suspeitos então entraram no veículo e anunciaram o assalto. O motorista aproveitou o momento de distração dos falsos policiais e conseguiu evadir-se do veículo.
A Polícia Civil foi acionada pelos funcionários do posto de combustível que estranharam a ação. Diante disso, os agentes se deslocaram ao local e, de posse das imagens, constataram que se tratava de uma falsa ação policial.
No total, cinco pessoas participaram do roubo se passando por policiais civis. O preso não confessou o crime e não colaborou com as investigações, mas a PC continua empreendendo diligência para encontrar os outros participantes.
Caso do homem que se passa por policial e rouba carga, em Goiás
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), efetuou a prisão de um homem que fingia ser policial para cometer crimes, em Goiás.
De acordo com as investigações, na última segunda-feira (2/12), um grupo abordou uma carreta em um posto de Aparecida de Goiânia. Na ocasião, os suspeitos estavam em um carro locado do mesmo modelo de algumas viaturas, utilizando giroflex e trajando uniformes e carteiras funcionais falsas da Polícia Civil de Goiás.
Sob grave ameaça, os suspeitos conseguiram roubar a carreta, que transportava fertilizantes, agrotóxicos e roupas avaliadas em R$ 500 mil.
Os agentes localizaram um dos suspeitos e encontraram com ele um veículo Chevrolet Ônix cor prata, locado, que simulava ser uma viatura da Polícia Civil. O homem alegou que utilizava o carro por ser motorista de aplicativo.
Além disso, na casa dele, em Abadia de Goiás, foi encontrado o uniforme falso da polícia e, ainda, uma espingarda e um revólver.
Em posse do suspeito os agentes encontraram, inclusive, um colar e o relógio utilizado pelo motorista da carreta que teve a carga e o veículo roubado. Diante disso, a vítima foi localizada e reconheceu o homem como autor do roubo.