A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), efetuou a prisão de um homem que fingia ser policial para cometer crimes, em Goiás.
De acordo com as investigações, na última segunda-feira (2/12), um grupo abordou uma carreta em um posto de Aparecida de Goiânia. Na ocasião, os suspeitos estavam em um carro locado do mesmo modelo de algumas viaturas, utilizando giroflex e trajando uniformes e carteiras funcionais falsas da Polícia Civil de Goiás.
Sob grave ameaça, os suspeitos conseguiram roubar a carreta, que transportava fertilizantes, agrotóxicos e roupas avaliadas em R$ 500 mil. Câmeras de monitoramento próximas ao local registraram o roubo e ajudaram a Polícia Civil identificar o suspeito.
Prisão do homem que fingia ser policial para cometer crimes, em Goiás
De posse das imagens das câmeras de segurança, os agentes localizaram um dos suspeitos e encontraram com ele um veículo Chevrolet Ônix cor prata, locado, que simulava ser uma viatura da Polícia Civil. O homem alegou que utilizava o carro por ser motorista de aplicativo.
Além disso, na casa dele, em Abadia de Goiás, foi encontrado o uniforme falso da polícia e, ainda, uma espingarda e um revólver.
Em posse do suspeito os agentes encontraram, inclusive, um colar e o relógio utilizado pelo motorista da carreta que teve a carga e o veículo roubado.
Diante disso, a vítima foi localizada e reconheceu o homem como autor do roubo. A Polícia Civil continua as investigações para localizar os outros autores do crime.
Conforme a PC, o caso foi resolvido em menos de 5 horas e contou com a integração da Decar, do Genarc de Anápolis, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.
O caso será apresentado nesta quarta-feira (4/12), às 10h30, na Decar, com a delegada Carla, que passará mais detalhes sobre o caso.