Na noite desta segunda-feira (2/12) servidores penitenciários evitaram a entrada de celulares em UP de Caldas Novas após os eletrônicos serem arremessados por cima do muro do presídio.
Para a frustração dos detentos da Unidade Prisional, os servidores flagraram o momento em que o pacote com os celulares foi jogado em uma das alas do local.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante aconteceu na noite desta segunda-feira (2/12) quando os servidores da Unidade Prisional (UP) de Caldas Novas evitaram a entrada de quatro celulares no presídio.
Ainda segundo o órgão, o pacote com os celulares foram arremessados por cima do muro do presídio, em direção a uma das alas do local.
Servidores que evitaram a entrada de celulares conseguiram flagrar momento que pacote foi arremessado em UP
De acordo com informações da direção da Unidade Prisional de Caldas Novas, os plantonistas conseguiram avistar o arremesso do pacote de celulares por cima do muro.
Logo após o arremesso, os servidores penitenciários deram prosseguimento nos procedimentos operacionais, com a contenção dos detentos e, em seguida, tiveram acesso aos celulares.
Diante da situação, a direção do presídio abriu procedimento administrativo interno para apuração do flagrante. Após averiguações, serão aplicadas aos possíveis destinatários as sanções disciplinares cabíveis, em conformidade com a lei.
Em outro caso pacote de eletrônicos foi jogado por cima de muro de presídio, em Jataí
Em novembro deste ano, agentes prisionais flagraram o momento que celulares foram jogados por cima de muro do presídio, na cidade de Jataí. Além disso, no pacote também havia uma quantidade de droga.
Ao avistarem o lançamento dos celulares os agentes penitenciários plantonistas de imediato interceptaram o pacote com os materiais antes que estes chegassem à destinação final.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os servidores da Unidade Prisional de Jataí evitaram a entrada de seis celulares e 700 gramas de maconha no presídio.
Ainda segundo os órgãos, os itens foram arremessados por cima do muro, localizado aos fundos do presídio de Jataí.