fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • eleições 2022
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • eleições 2022
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
Goiás

Mulher é presa ao tentar subornar vigilante penitenciário, em Cristalina

O contato teria sido feito via rede social e o objetivo era a entrada de drogas e celulares no presídio.
Dinake Nubia
29/10/2019, 09h54
imagem
Foto: DGAP

Uma mulher, de 24 anos, foi presa ao tentar subornar um vigilante penitenciário temporário para facilitar a entrada de drogas no presídio, em Cristalina.

O servidor, de 32 anos, plantonista na Unidade Prisional de Cristalina, pertencente à 3ª Coordenação Regional Prisional, se negou a aceitar a propina, que foi oferecida por um ex-detento do local.

Conforme informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o objetivo da tentativa de suborno era a facilitação de drogas e celulares na unidade prisional.

De acordo com o Coordenador Regional, Josimar Pires, o vigilante está lotado há seis meses na unidade e informou que um ex-detento teria feito contato com ele para fazer a proposta.

O servidor disse que, via rede social, o homem fez a proposta e disse que o material ilícito seria entregue para um detento que cumpre pena por roubo.

Como a mulher foi presa ao tentar subornar vigilante penitenciário, em Cristalina

Após a direção tomar conhecimento da situação reuniu as forças policiais para efetuar o flagrante. Acompanhando o vigilante penitenciário até o local que os produtos ilícitos seriam entregues, a polícia conseguiu efetuar a prisão de uma mulher, que estava esperando o servidor para repassar o material.

Diante da situação, ela foi presa em flagrante. Durante revista, foram encontrados R$ 200,00 em espécie,  50 gramas de substância análoga à maconha e porções de substâncias aparentemente crack. O companheiro dela cumpre pena na unidade.

Ela foi encaminhada para a delegacia do município para as providências cabíveis. A direção ainda abriu procedimento administrativo interno para apurar os fatos e aplicar as devidas sanções penais, conforme a lei. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

O Diretor-Geral de Administração Penitenciária, Coronel Wellington Urzêda, parabenizou o servidor pela atitude e alegou que a honestidade é um princípio indispensável.

O Coordenador Regional também parabenizou o vigilante, ressaltando a coragem e o comprometimento ao denunciar o ocorrido.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Homem mascarado abre fogo contra manifestantes no Iraque e mata 18

Disparos começaram quando os iraquianos tomaram as ruas pelo quinto dia seguido de manifestações. Eles protestam contra a corrupção nos órgãos públicos iraquianos e a falta de serviços públicos.
Estadão Conteúdo
29/10/2019, 09h59
imagem
Foto: Reprodução/AFP

Um homem mascarado abriu fogo nesta terça-feira, 29, contra manifestantes iraquianos na cidade sagrada xiita de Karbala, matando 18 pessoas e ferindo centenas, segundo as autoridades, em um dos ataques mais mortíferos do tipo desde o início dos protestos.

Os disparos começaram quando os iraquianos tomaram as ruas pelo quinto dia seguido de manifestações. Eles protestam contra a corrupção nos órgãos públicos iraquianos e a falta de serviços públicos, entre outras queixas.

Ainda não se sabe quem está por trás do ataque. Os manifestantes afirmaram que não sabem se o homem mascarado era da polícia de choque, das forças especiais ou membro de milícias ligadas ao Irã.

O líder da província, Nassif al-Khutabi, negou que qualquer manifestante tenha sido morto, acrescentando que três membros das forças de segurança ficaram feridos.

Movimento ganha força

O movimento, que exige a “queda do regime”, ganhou força na segunda-feira, 28, com a adesão de milhares de estudantes universitários e do ensino médio, que tomaram as ruas de Bagdá e de várias cidades do sul do país.

As autoridades anunciaram um toque de recolher de 0h às 6h, o qual os manifestantes desafiaram com buzinas e músicas reproduzidas em alto-falantes espalhados por toda a capital.

Desde segunda-feira, sindicatos de professores, advogados e dentistas anunciaram paralisações e greves por tempo indeterminado. Além disso, as administrações de várias províncias do sul estavam bloqueadas por grevistas.

Desde o início dos protestos, no dia 1.º de outubro, 240 pessoas morreram e mais de 8 mil ficaram feridas, de acordo com um balanço oficial. Em Bagdá, milhares de manifestantes caminhavam em direção a Praça Tahrir nesta terça-feira, um espaço ocupado desde quinta-feira passada. (Com agências internacionais).

Imagens: jconline 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Motociclista é flagrado utilizando lanterna no lugar de farol, na BR-070; vídeo

Com uma das mãos ele pilotava e com a outra segurava o farol improvisado.
Dinake Nubia
29/10/2019, 10h30
imagem
Foto: PRF-DF

Um motociclista foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) utilizando uma lanterna no lugar do farol. O flagrante foi feito na BR-070, próximo ao posto da PRF de Ceilândia, KM 16, no Distrito Federal.

Durante a abordagem policial, o homem estava com uma lanterna improvisada substituindo o farol, pois o da motocicleta estava queimado.

De acordo com a PRF, o motociclista estava pilotando somente com uma mão, colocando sua vida em risco. Com uma das mãos ele segurava a lanterna, e com a outra pilotava a moto. No vídeo é possível ver o homem segurando a lanterna para iluminar o caminho.

Além desta irregularidade, a motocicleta não tinha placa e não era licenciada. Ele foi autuado e também foi notificado pois se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele ainda estava pilotando sem habilitação.

Diante das circunstâncias, os agentes recolheram a motocicleta no pátio da PRF. Veja vídeo:

Array>

src=’zoevideos.net/player/sab5b6b74c6e0aca030605b696d26d9ea’]

Além do motociclista flagrado utilizando lanterna no lugar de farol, na BR-070; outro morreu após acidente com motorista sem habilitação, em Goiânia

Um motociclista morreu na manhã do dia 20 de setembro em um acidente envolvendo duas motos no cruzamento da Rua 4 com a Avenida Tocantins, no Centro de Goiânia. O outro motorista não tinha habilitação.

De acordo com a Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (Dict), Átilla Lima Silva, de 28 anos, seguia na motocicleta dourada pela Avenida Tocantins e virou a direita no cruzamento com a Rua 4. Neste momento, envolveu-se no acidente com uma motocicleta de cor preta.

A motocicleta era conduzida por Túlio Alves Freitas, de 23 anos, que não tinha habilitação, ele seguia pela Rua 4 no momento do acidente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi acionado para atender a ocorrência, mas Átilla não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Túlio foi encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Saneago é alvo de ação do MP por falha de prestação de serviço em Anápolis

A ação do MP-GO objetiva a condenação da Saneago a implementar obras e realizar medidas necessárias à prestação de serviço adequado de abastecimento de água potável à população de Anápolis.
Ton Paulo
29/10/2019, 10h38
imagem
Foto: Reprodução

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) propôs, recentemente, uma ação civil coletiva de responsabilidade contra a Saneago por danos morais e materiais causados aos habitantes do município de Anápolis, a 60 quilômetros de Goiânia, por suposta falha na prestação de serviços por parte da companhia de fornecimento de água.

A ação do MP-GO objetiva a condenação da companhia a implementar obras e realizar medidas necessárias à prestação de serviço adequado de abastecimento de água potável à população da cidade.

De acordo com o promotor de Justiça Paulo Henrique Martorini, autor da ação, “Anápolis vive há muitos anos uma crise no serviço público de abastecimento de água, atualmente a cargo da Saneago”. O procurador diz que apesar de ser uma das maiores economias de Goiás, o município não tem recebido o tratamento devido, uma vez que os investimentos no setor não são suficientes para manter a regularidade e a continuidade do abastecimento.

Um dos fatores que evidenciam a falha de atuação da Saneago, conforme o promotor, foi o colapso do sistema de captação do Rio Caldas, a cargo da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), da qual a Saneago adquire a água para fornecimento.

Outro fato considerado o ápice da crise foi a concessão de férias coletivas por algumas empresas instaladas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), em razão da falta de água, “o que poderá acarretar sérios problemas para a economia local”.

Ação do MP-GO também requer fiscalização dos serviços prestados pela Saneago por parte da Prefeitura de Anápolis

Conforme o Ministério Público, em relação à gestão municipal anapolina, a ação proposta requereu fiscalização eficaz dos serviços prestados pela Saneago e que seja proibido de celebrar, por enquanto, o contrato de programa ou outro instrumento com a empresa visando à concessão do serviço, sem que exista um cronograma de obras definido, prevendo datas de início e término, em especial as imprescindíveis ao atendimento presente e futuro da população, bem como a indicação da fonte de recursos.

Por fim, conforme o MP-GO, os dois acionados, Saneago e Prefeitura, deverão providenciar o abastecimento imediato de água à população, por qualquer meio, notadamente o uso de caminhões-pipa para aqueles que estão experimentando constante falta de água em suas casas.

A reportagem do Dia Online entrou em contato tanto com a Saneago quanto com a assessoria da Prefeitura de Anápolis, e aguarda um retorno.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Acidente entre dois carros e caminhão deixa três feridos na BR-153

Batida entre os veículos ocorreu nesta manhã (29/10), no Viaduto da BR-153 com a 3° Radial, em Goiânia.
Thyélen Lorruama
29/10/2019, 11h27
imagem
Foto: Reprodução/CBMGO

Um acidente entre dois carros de um caminhão deixou três pessoas feridas, na manhã desta terça-feira (29/10), no Viaduto da BR-153 com a Avenida 3° Radial, em Goiânia. Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além do helicóptero da corporação e socorristas do Moto Resgate atuaram no socorro das vítimas.

De acordo com informações do CBMGO, a ocorrência foi registrada por volta das 9h30. A batida entre dois carros e um caminhão deixou três vítimas. Uma mulher estava presa às ferragens, apresentando fratura nas costelas. Devido a gravidade dos ferimentos, a mulher foi transportada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) pelo helicóptero do CBMGO.

Homens, vítimas de acidente entre dois carros e caminhão na BR-153, também apresentavam fraturas

Ainda segundo a corporação, dois homens apresentavam fraturas em membros superiores. Um deles foi socorrido pela unidade resgate do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). O outro foi atendido pela equipe do SAMU. As vítimas ainda não foram identificadas.

Foram empenhadas no socorro das vítimas duas viaturas do Moto Resgate, um caminhão de combate a incêndio e duas viaturas de resgate. Ainda não se sabe como tudo teria acontecido. Após a batida, o trecho da BR0-153 ficou interditado.

Trecho da BR-153 ficou interditado após acidente entre dois carros e caminhão

Por meio das redes sociais, a Triunfo Concebra, Concessionária que administra a rodovia, fez alertas aso motoristas que trafegam pelo local. “Atenção! Acidente na BR-153/GO km 495 em Goiânia, sentido Aparecida de Goiânia. Trânsito lento no local”, escreveu no twitter.

Atenção! Acidente na BR-153/GO km 495 em Goiânia, sentido Aparecida de Goiânia. Trânsito lento no local.

— Triunfo | Concebra (@triunfoconcebra) October 29, 2019

Acidentes

De acordo com balanço operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas últimas 24 horas ocorreram nas rodovias federais goianas dois acidentes com seis pessoas feridas. No período, foram aplicadas 155 notificações de multas por infrações diversas, onde cinco condutores foram autuados por não usarem o cinto de segurança e três motoristas foram flagrados transportando crianças em desacordo com a a Lei da Cadeirinha.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Mulher é presa ao tentar subornar vigilante penitenciário, em Cristalina

2 Homem mascarado abre fogo contra manifestantes no Iraque e mata 18

3 Motociclista é flagrado utilizando lanterna no lugar de farol, na BR-070;...

4 Saneago é alvo de ação do MP por falha de prestação de serviço em Anápolis

5 Acidente entre dois carros e caminhão deixa três feridos na BR-153

1 Ronaldo Caiado lamenta morte do filho: ‘Minha dor só não é maior do que o meu amor’

2 Adolescente morre após ser atropelado por ônibus do transporte coletivo, em Goiânia

3 Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’

4 Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto

5 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

maislidas
1
Ronaldo Caiado lamenta morte do filho: ‘Minha dor só não é maior do que o meu amor’
2
Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’
3
Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto
4
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG