A forte chuva da tarde desta terça-feira (3/12) fez o córrego de Itumbiara transbordar e alagar rua da cidade, na região Sul do Estado.
A Avenida Maria Rogelina, no Setor Santa Inês, foi interditada devido ao risco de desabamento na região, após o Córrego Água Suja alargar o local.
O Corpo de Bombeiros está nas ruas atendendo diversas ocorrências ocasionadas pela chuva, entre elas pessoas presas dentro de carros e casas invadidas pela água.
A chuva, que durou pouco mais de uma hora, causou vários transtornos. No vídeo é possível ver a Avenida totalmente alagada e os carros tendo que trafegar na contramão. Veja:
Conforme a previsão do tempo, mais pancadas de chuvas isoladas estão previstas para todas as regiões de Goiás.
Forte chuva devem seguir até quarta-feira, em Goiás
Um alerta de chuvas intensas foi iniciado na manhã desta terça-feira (3/12) e segue até esta quarta-feira (4/12), com risco de pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todo o estado de Goiás.
De acordo com o alerta emitido pelo órgão, há risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 Km/h. Além disso, há possibilidade de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O aviso é destinado às áreas do Centro Goiano, Leste Goiano, Sul Goiano, Norte Goiano e Noroeste Goiano, além de regiões de outros estados.
Cuidados a serem tomados com as chuvas
Segundo o alerta emitido pelo Inmet, em caso de rajadas de vento é importante não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Vale ressaltar que é bom evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).