Na tarde desta terça-feira (3/12) ao brincar com arma de fogo, adolescente mata irmão com tiro acidental, no Vale dos Pássaros, em Anápolis.
De acordo com informações preliminares de um jornal local, os dois irmãos estariam manuseando uma arma de fogo do pai, quando o irmão mais velho, de 14 anos, atirou acidentalmente contra o irmão mais novo, de 12 anos.
Ainda segundo as informações preliminares, a tragédia aconteceu na tarde desta terça-feira (3/12), no Condomínio Vale dos Pássaros, localizado na cidade de Anápolis.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, porém a vítima não resistiu e morreu em seguida. O Grupo de Investigações de Homicídio de Anápolis (GIH) investiga as circunstâncias do acidente.
Adolescente que matou irmão com tiro acidental teria pego a arma no cofre da residência
Segundo o que foi apurado até o momento pela Polícia Civil, os dois irmãos estavam em casa aos cuidados da empregada doméstica.
Em um certo momento os dois irmãos foram brincar no quarto dos pais, quando o mais velho teria pego a arma de fogo dentro do cofre da residência, pois havia descoberto a senha do cofre.
Ao que tudo indica a arma é antiga e é herança de família. O adolescente teria tirado as munições da arma, porém o revólver ficou com uma bala.
Foi então que ao brincar com a arma, o adolescente matou irmão com tiro acidental. O pai e o adolescente foram ouvidos pela Polícia Civil e a arma foi apreendida.
De acordo com informações do delegado Vander Coelho, repassadas a um jornal local, a incidência penal será definida após depoimento de todas as pessoas envolvidas.
Em outro caso, criança fica ferida após manusear espingarda
Em novembro deste ano, uma criança, de 8 anos, ficou ferida no pescoço após levar um tiro acidental. No momento do acidente ele mexia em uma arma de fogo, pertencente a um tio dele, e acabou atirando contra si mesmo.
O acidente aconteceu em uma fazenda em Córrego do Ouro, na região central de Goiás.
Após o incidente, o menino foi socorrido e encaminhado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.