Um homem foi preso depois de invadir uma igreja evangélica durante um culto e tentar se passar por um fiel, para fugir da polícia. O caso ocorreu neste domingo (1º/12), no Jardim Guanabara II, em Goiânia.
De acordo com informações da Polícia Militar (PMGO), uma viatura foi acionada, por meio do telefone funcional, por uma testemunha que relatou que um homem possivelmente armado estava nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus, no Jardim Guanabara II.
Ao perceber a chegada dos PMs, o homem entrou na igreja e tentou despistá-los se passando por um dos fiéis. No momento da ação, ele usava uma camiseta cavada, bermuda e chinelos. Momentos depois ele foi localizado dentro da igreja, imobilizado e algemado.
Homem armado preso após invadir igreja e se passar por fiel, em Goiânia, se negou a falar com os PMs
Foi constatado que o homem, identificado como João Clemente dos Santos, realmente estava com uma arma de fogo artesanal. Segundo a equipe policial, João foi retirado de dentro da igreja “sem causar transtorno ou alarde nos presentes”.
Questionado sobre o porquê de estar com uma arma de fogo dentro de uma igreja, ele se recusou ao falar com os PMs. O único detalhe revelado por João é de que o objeto foi adquirido na Feira da Marreta. Ele foi preso e levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Furto em igreja
A Polícia Militar apreendeu um menor acusado de furtar instrumento musical de igreja, em Anápolis. Segundo a corporação, o menor foi localizado após os policiais analisarem imagens das câmeras de segurança da igreja. Na ocasião o carro utilizado na ação foi identificado.
De acordo com informações da Polícia Militar, por meio da análise das imagens das câmeras de segurança, foi possível identificar o veículo utilizado pelo autor, realizando a apreensão do menor e do equipamento furtado. O menor foi conduzido à Delegacia Geral de Anápolis e apresentado à autoridade competente para as devidas providências.