Foi preso na última terça-feira (26/11), pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), um homem que se passava por contador para aplicar golpes em Goiânia.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), expedido contra Cláudio Neves Godoy, 39 anos, investigado pela prática de vários crimes de estelionato, apropriação indébita e falsidade documental e ideológica.
De acordo com a PCGO, as investigações começaram após uma denúncia de uma vítima, que teria contratado os serviços de Cláudio para uma empresa.
Como agia o homem que se passava por contador para aplicar golpes em Goiânia
Em relatos à polícia, a vítima informou que contratou Cláudio para exercer a função de contabilista no seu estabelecimento.
Porém, ele se aproveitou da condição para aplicar os golpes, que inclui a apropriação de valores em dinheiro, falsificação assinatura para locação de veículo, além de outras fraudes, que geraram prejuízo financeiro, irregularidades na empresa perante o fisco municipal, estadual e federal.
Diante disso, a vítima procurou o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Goiás (CRC-GO) para denunciar os golpes e a conduta do homem. Entretanto, a vítima acabou descobrindo que Cláudio não estava inscrito no quadro de contadores do órgão.
Após a denúncia do caso, foi instaurado um inquérito policial e, a partir disso, a Polícia Civil conseguiu identificar outras vítimas, tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas.
Além do procedimento da DEIC, Cláudio Neves Godoy ainda responde por outros cinco inquéritos policiais em delegacias de Goiânia.
Ainda há vários registros de ocorrência contra ele por crimes da mesma natureza. O Inquérito deve ser finalizado nos próximos dias e, em seguida, será remetido ao Poder Judiciário.
Mais detalhes do caso serão apresentados nesta sexta-feira (29/11), pelo Delegado Cássio Arantes do Nascimento, às 10h, na Deic.