O menino de 10 anos que sumiu ao nadar continua desaparecido em rio de Itumbiara após 40 horas de buscas. Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão no local auxiliando nas buscas, na tentativa de encontrar o corpo da criança.
De acordo com populares, o menino teria se afogado ao entrar para tomar banho no Rio Paranaíba. A família está no local e acompanha as buscas dos bombeiros.
Os homens da guarnição do Corpo de Bombeiros mudaram a estratégia de busca, utilizando embarcações para averiguação melhor no local. Veja o vídeo da ação dos agentes:
Como o menino de 10 anos desapareceu em rio de Itumbiara
O menino de 10 anos desapareceu após ser visto nadando no Rio Paranaíba, em Itumbiara, região sul de Goiás, na tarde da última terça-feira (26/11). A bicicleta de Arthur Henrique Teixeira Ramos, que de acordo com a mãe sofre de esquizofrenia, foi encontrada próximo ao rio.
A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas na tarde de terça, logo após o registro do desaparecimento. Testemunhas relataram que viram o menino de 10 anos dentro da água momentos antes do sumiço.
Mãe diz que filho sofre de esquizofrenia
De acordo com informações da corporação, o rio tem cerca de 12 metros de profundidade, porém a visibilidade no local é boa. As buscas continuarão por todo o dia e após 48h do ocorrido os bombeiros iniciarão as buscas superficiais com uso de embarcações.
A mãe de Arthur Henrique, identificada como Elisângela Maria da Silva, relatou que o filho, que sofre de esquizofrenia, disse uma vez que iria tomar banho no córrego. Na ocasião, ela disse ao menino que era muito perigoso, mas ele reforçou que não tinha medo de nada. “Tenho esperança que ainda possa encontrá-lo com vida”, desabafou ela em entrevista à TV Anhanguera.