Na tarde desta terça-feira (26/11), agentes penitenciários flagraram duas visitantes que esconderam droga em pacote de fumo para entregar a detento do presídio de Itumbiara.
O flagrante aconteceu no momento em que os agentes plantonistas realizavam procedimento de revistas nos itens deixados por duas mulheres, de 25 e 46 anos, aos companheiros, que cumprem pena no presídio por roubo.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), na tarde desta terça-feira (26/11) servidores da Unidade Prisional de Itumbiara, que pertencente à 4ª Coordenação Prisional da DGAP, evitaram que duas visitantes repassassem porções de maconha para dentro do presídio.
As drogas estavam escondidas dentro de pacotes de fumo deixados na cobal, que é o dia em que familiares e amigos deixam alimentos e produtos de higiene aos detentos.
Flagrante
Ainda segundo a direção da Unidade Prisional, a droga em pacote de fumo foi encontrada no momento em que os agentes plantonistas realizavam procedimento de revistas nos itens deixados por duas visitantes, de 25 e 46 anos.
A droga em pacote de fumo seria entregue aos companheiros das visitantes, que cumprem pena no presídio por roubo.
Logo após o flagrante, de imediato, a direção conduziu as duas mulheres à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Além de caso de droga em pacote de fumo, mulher foi presa com drogas nas partes íntimas, em Formosa
Em outubro deste ano, segundo informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), uma mulher tentou entrar no presídio da cidade de Formosa com droga escondida nas partes íntimas.
Ela foi flagrada pelos servidores da unidade prisional. A ação aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (21/8).
De acordo com informações da unidade prisional, a mulher, de 30 anos, escondeu mais de 100 gramas em seu corpo e foi para o local como visitante.
Segundo o diretor do presídio, Herik Lima, os agentes identificaram a mulher após o recebimento de denúncia anônima.