Um menino de 10 anos desapareceu após ser visto nadando no Rio Paranaíba, em Itumbiara, região sul de Goiás, na tarde desta terça-feira (26/11). A bicicleta de Arthur Henrique Teixeira Ramos, que de acordo com a mãe sofre de esquizofrenia, foi encontrada próximo ao rio.
A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas na tarde de ontem, logo após o registro do desaparecimento. Testemunhas relataram que viram o menino de 10 anos dentro da água momentos antes do sumiço.
Menino de 10 anos que desapareceu no Rio Paranaíba, em Itumbiara, sofre de esquizofrenia, diz mãe
De acordo com informações da corporação, o rio tem cerca de 12 metros de profundidade, porém a visibilidade no local é boa. As buscas continuarão por todo o dia e após 48h do ocorrido os bombeiros iniciarão as buscas superficiais com uso de embarcações.
A mãe de Arthur Henrique, identificada como Elisângela Maria da Silva, relatou que o filho, que sofre de esquizofrenia, disse uma vez que iria tomar banho no córrego. Na ocasião, ela disse ao menino que era muito perigoso, mas ele reforçou que não tinha medo de nada. “Tenho esperança que ainda possa encontrá-lo com vida”, desabafou ela em entrevista à TV Anhanguera.
Afogamento no Rio Paranaíba, em Itumbiara
Foi concluído pela Polícia Civil o inquérito que apurou a morte do empresário Ali Mustafá Karfan, pai de vereador de Itumbiara, Ali Neto Karfan. De acordo com o laudo pericial, a lancha em que Mustafá estava apresentou uma falha mecânica no motor. O acidente ocorreu no dia 15 de outubro, no Rio Paranaíba. O corpo do empresário foi encontrado um dia depois.
Segundo informações do delegado Vinícius Penna, responsável pelo caso, a falha mecânica no motor permitiu entrada de água no compartimento inferior da embarcação e em seguida o afundamento. Como foi descartada a ação humana, o investigador deve pedir o arquivamento do caso. O inquérito sobre a morte do pai de vereador de Itumbiara foi concluído na última quinta-feira (21/11).
Acidente
O corpo de Mustafá foi encontrado na manhã do dia 16 de outubro, no Rio Paranaíba, em Itumbiara, na região Sul de Goiás. O corpo do empresário, que é pai do vereador Ali Neto Karfan, estava a 25 metros de profundidade e a um raio de 100 metros do local do naufrágio. O acidente ocorreu na tarde do dia 15. Na embarcação, além de Mustafá, estava um homem identificado como Cleiton Carvalho, que foi socorrido por um piloto de um Jet Ski.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do acidente, os dois ocupantes da lancha não usavam colete salva-vidas. Segundo relato de testemunhas, a embarcação afundou de repente e Cleiton, que é deficiente físico, conseguiu se apoiar em umas das poltronas, até ser resgatado. Mustafá não conseguiu nadar até a margem e foi engolido pela água.