Foi encontrado na tarde desta quarta-feira (27/11), por volta das 16h30, o corpo do jovem de 23 anos que sumiu na Chapada dos Veadeiros, na região Nordeste do Estado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem, identificado como Matheus Santos da Silva foi localizado próximo a cachoeira Rio Preto. Ele estava preso em pedras a cerca de 11 metros de profundidade.
Durante as buscas nesta manhã, a sandália do jovem de 23 anos foi encontrada próxima a uma cachoeira onde o corpo foi localizado. Além do Corpo de Bombeiros, também auxiliaram nas buscas as equipes do Parque; do Sociparque, que administra o local; e voluntários.
Após a retirada, o corpo de Matheus foi encaminhado para o Instituto Médico legal (IML).
Relembre o caso do jovem de 23 anos que sumiu na Chapada dos Veadeiros
Um jovem de 23 anos desapareceu no Parque Nacional Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, depois de se separar da família em uma trilha que dá acesso aos Saltos do Garimpão. Ele estava sumido desde a última segunda-feira (25/11). Nesta quarta-feira (27/11), as buscas foram intensificadas pelo Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO).
De acordo com informações repassadas ao CBMGO, o rapaz estava com o irmão, a cunhada e a sobrinha quando se separou e não foi mais visto. Eles haviam combinado de se encontrar, ao final do passeio, nas Corredeiras, mas ele não apareceu. Segundo relato, eles o aguardaram na porta do parque após o encerramento do horário de visitas, mas ele também não saiu do local.
Segundo informado pela corporação, uma equipe da concessionária responsável pelo Parque Nacional Chapada dos Veadeiros e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) iniciaram as buscas ainda na noite de segunda-feira (25/11).
A sandália do jovem de 23 anos, reconhecida pelos parentes, foi encontrada no poço de banho do Saldo de 80. Após o fato, foi solicitado à equipe do CBMGO que fizesse uma busca pela vítima no local da cachoeira. Os mergulhadores fizeram uma varredura, mas nada foi encontrado no dia 26.
Nesta quarta-feira (27/11), as buscas continuaram tanto no poço do Garimpão – Salto de 80 quanto em áreas terrestres próximas, com auxílio de cães farejadores. O jovem de 23 anos, morador de Brasília, visitava o parque pela terceira vez.