A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) localizou, na madrugada deste sábado (23/11), uma carga com 372 botijões de gás roubados, em Valparaíso de Goiás.
Segundo a corporação, a equipe policial chegou até a carga após o dono dos botijões informar a corporação sobre o roubo, que aconteceu na última quarta-feira (20/11).
Além disso, a denúncia ainda informou os possíveis vendedores dos botijões de gás que estariam envolvidos com o roubo.
De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás, a denúncia foi recebida pela equipe Choque Bravo, quando a vítima informou ter tido uma carga de gás roubada no dia (20/11).
Ainda segundo a corporação, os policiais também foram informados dos possíveis vendedores dos produtos e que em contato com estes teria marcado horário e local para a compra da mercadoria.
Diante das informações, a equipe policial se deslocou ao local da transação onde localizou um caminhão baú, veículo utilizado para o transporte da carga roubada e três suspeitos.
A Polícia Militar então realizou a abordagem e uma busca minuciosa ao veículo. Na ocasião, foi constatado que no interior do veículo continham 130 botijões de gás.
Além disso, a equipe percebeu que além do caminhão haviam outros veículos e duas pessoas que seriam a escolta e apoio do caminhão com a carga de botijões roubados.
Em operação que recuperou carga com 372 botijões de gás roubados, seis pessoas foram presas
De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás, a equipe policial não satisfeita com a resultado da operação questionou os suspeitos sobre o restante da carga roubada.
Eles então informaram os outros botijões de gás roubados estavam em São Sebastião, na residência de um outro suspeito.
Com o apoio da equipe Choque 100 foram realizadas diligências até o local indicado pelos suspeitos onde foram encontrados mais 242 botijões de gás roubados e apreendido mais um suspeito.
Diante da situação e materialidade dos fatos foram conduzidos seis pessoas suspeitas e recuperados 372 botijões de gás.
Estes foram apresentados autoridade policial de plantão para providências legais.