A Prefeitura de Goiânia divulgou nesta sexta-feira (22/11) que as obras da Rua 90, em Goiânia, serão entregues em oito dias.
A finalização agora depende da interligação das redes de drenagem, complementação do asfalto e da pintura das paredes. Após 236 dias de serviço, os dois viadutos já foram liberados para o tráfego de veículos, nos dois sentidos da Avenida 136, em Goiânia.
Além disso, a pavimentação do corredor e dos demais veículos foi concluída. Agora a obra avança para a execução dos meios-fios, das calçadas e o plantio de grama e palmeiras Jerivá.
De acordo com informações da Prefeitura de Goiânia, as obras da Rua 90 serão entregues no próximo dia. A trincheira da Rua 90 faz parte das grandes obras de engenharia da Região Sul da Capital.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), as obras da Rua 90 foram iniciadas no dia 1 de abril deste ano.
Nesta sexta-feira (22/11), as obras já estão com 90% dos serviços prontos. A finalização agora depende da interligação das redes de drenagem, na complementação do pavimento e na pintura das paredes da trincheira.
Sistema de drenagem
De acordo com a Seinfra, o sistema de drenagem das obras da Rua 90 será conectado ao já existente na Avenida Jamel Cecílio.
Este que desce para a Avenida 136, possui 150 m de extensão e 1,2 m de diâmetro. O sistema de drenagem vai captar a água de todo esse sistema viário e lançar no Córrego Botafogo, impedindo qualquer acúmulo de água na trincheira.
Obras da Rua 90, em Goiânia, fazem parte do completo do sistema BRT
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), a trincheira construída na Rua 90 e o viaduto na Avenida 136 integram o complexo do sistema BRT.
Este é um conjunto de obras que vão promover um avanço na mobilidade urbana de Goiânia, principalmente das Regiões Sul e Central da Capital.
A obra promete garantir maior agilidade e conforto para mais de 120 mil usuários do transporte público, e a fluidez para mais de 100 mil veículos, que trafegam pelo cruzamento diariamente.
BRT
O BRT Norte-Sul sairá do terminal Recanto do Bosque com destino ao terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia.
Esta obra é composta por duas trincheiras, seis terminais de integração aos ônibus comuns e 30 estações de embarque e desembarque.
As obras começaram em março de 2015, mas, por divergências entre a Prefeitura, a Caixa Econômica Federal e órgãos de controle, sofreram uma paralisação de oito meses. Estas foram retomadas em março de 2018.