Na tarde desta quinta-feira (21/11) um homem jogou um pacote com cegueta no pátio do banho de sol da Unidade Prisional de Nova Crixás, a 380 quilômetros de Goiânia.
Além da cegueta, no embrulho também estavam um celular, um chip de operadora, um carregador de celular, uma serra metálica, cola branca, tubo de tinta, um objeto perfurocortante e porções de cocaína e maconha.
Os plantonistas identificaram o arremesso durante procedimento de ronda, após término do período de visitas.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), nesta quinta-feira (21/11) servidores da Unidade Prisional (UP) de Nova Crixás interceptaram a entrada de um pacote, que foi jogado no pátio do presídio.
No pacote tinha um celular, um chip de operadora, um carregador para aparelho de telefonia móvel, uma serra metálica, cola branca, um tubo de tinta, um objeto perfurocortante e porções de cocaína e maconha.
Os objetos foram arremessados por cima do muro do local em direção ao pátio do banho de sol dos detentos.
Pacote com cegueta foi jogado no pátio do banho de sol após o período de visitas, em Nova Crixás
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os agente penitenciários identificaram o arremesso durante uma ronda de rotina, após acabar o período de visitas.
O pacote com cegueta foi retirado do local ainda na cerca de segurança que cobre todo o presídio.
Assim que identificaram que se tratava de um pacote com ilícitos, de imediato, os servidores evitaram que o pacote chegasse ao destino final.
Em seguida, os agentes plantonistas informaram à direção da Unidade Prisional para as providências cabíveis. Todos os materiais foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para os devidos fins.
Segundo a DGAP, a interceptação realizada no presídio é resultado da aplicação de um conjunto de diretrizes instituídas pelo Governo do Estado em consonância com o órgão.