A Polícia Civil, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), após investigação que durou menos de uma semana, apreendeu na última quinta-feira (21/11) dois menores de idade apontados como coautores do roubo de um veículo ocorrido no setor Recanto das Minas Gerais, em Goiânia. Foi apurado que os menores, que usaram uma arma de brinquedo no roubo, haviam recebido ordem de detento para praticar o delito.
O crime aconteceu na noite de 18 de novembro deste ano, segunda-feira. Utilizando um simulacro de arma de fogo, os menores identificados pelas iniciais D.S.M. e D.R.C., roubaram um veículo VW/Fox de cor preta após receberem determinação de um indivíduo de dentro do Sistema Prisional.
Seguindo as ordens do detento, além de roubarem o carro, os menores adulteraram os sinais identificadores do veículo, mediante troca das placas de identificação, e o entregaram para um receptador.
Além dos infratores, ainda foram apreendidos o simulacro de arma de fogo, tipo pistola semiautomática usado no roubo, os aparelhos celulares subtraídos das vítimas, a aparelhagem de som do veículo automotor, as placas de identificação originais e o CRLV.
Investigação em caso de menores que receberam ordem de detento para praticar delitos continua
Apesar da apreensão dos dois menores, as investigações policiais, que surtiram efeito em menos de três dias, não findaram. A Polícia Civil tenta, agora, encontrar o receptador do veículo que foi roubado e tiveram os sinais identificadores adulterados.
Os menores apreendidos ao longo da apuração responderão pelos atos infracionais análogos aos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), onde vai ficar à disposição da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Goiânia.