Durante um procedimento de rotina, agentes penitenciários descobriram um buraco em parede de cela e assim evitaram a fuga de detentos do presídio de Jussara.
O buraco estava em uma parede que divide duas celas. A direção do presídio encaminhou todos os custodiados envolvidos na ocorrência à Polícia Civil para providências cabíveis.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante aconteceu nesta quarta-feira (21/11) quando servidores da Unidade Prisional (UP) de Jussara realizavam uma revista nas estruturas de todo o presídio encontraram um buraco em parede de cela.
Na ocasião, os servidores evitaram a fuga de presos do local. Durante o procedimento, a equipe de plantão encontrou um buraco entre duas celas e, conforme apuração, averiguaram que os presos haviam planejado fuga da Unidade Prisional.
A direção do presídio encaminhou todos os custodiados envolvidos na ocorrência à Polícia Civil para providências cabíveis.
A direção da Unidade Prisional abriu um procedimento administrativo para apurações e aplicação de sanção disciplinar aos envolvidos no caso de buraco em parede de cela.
Além de buraco de parede de cela, presos cavaram buraco para tentar fugir, em Valparaíso
Em outubro deste ano, servidores da Unidade Prisional (UP) de Valparaíso de Goiás impediram a fuga de detentos ao descobrirem um buraco em cela do presídio.
Segundo informações da unidade prisional os agentes penitenciários evitaram fuga de detentos após ouvirem barulhos vindos de uma das celas. Um buraco estava sendo perfurado para dar acesso à rede de esgoto local.
De acordo com Wagner Alves, diretor da Unidade Prisional, os vigilantes penitenciários realizavam um ronda de rotina quando identificaram um barulho estranho advindo de uma das celas.
Diante da situação, os plantonistas foram averiguar e encontraram o buraco. Na cela, estavam seis detentos, os quais cumprem pena por roubo, latrocínio, homicídio, furto e tráfico de entorpecentes.