Um idoso de 72 anos foi preso nesta segunda-feira (18/11) suspeito de estuprar uma menina de 7 anos dentro da casa da avó, em Goiatuba, na região Sul de Goiás.
A prisão foi feita pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Goiatuba, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do idoso pelo crime de estupro de vulnerável.
A denúncia foi feita pelos responsáveis da criança, que souberam do caso quando a criança contou para uma amiga. O autor foi preso na zona rural da cidade e não resistiu a prisão.
Conforme relatos, o idoso tinha um relacionamento amoroso com a avó da criança, que tomava remédios para dormir. Aproveitando-se deste fato, o homem ia até o quarto da criança durante a madrugada e passava a mão em seu corpo e a obrigava a passar no dele também.
O caso aconteceu inúmeras vezes e ele ameaçava bater na menina caso ela contasse para alguém. Os pais só ficaram sabendo pois a menina relatou o acontecido para uma amiga.
Ele foi encaminhado para a delegacia e, após os procedimentos legais, foi encaminhado para a Unidade Prisional de Goiatuba, onde de encontra à disposição da Justiça. Caso seja condenado, a pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.
Além do idoso de 72 anos preso após estuprar menina de 7 anos na casa da avó, em Goiatuba, um avó abusou da neta de 8, em Aparecida de Goiânia
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu, na quarta-feira (4/9), um idoso condenado por estupro da neta, que na época tinha 8 anos. O homem, que estava foragido, foi preso em Aparecida de Goiânia.
De acordo com informações do Aspirante Oficial Sonegheti, responsável pela ocorrência, o idoso Pedro de Alcântara Barbosa, de 75 anos, foi sentenciado a dez anos de reclusão por prática de estupro.
Ainda segundo o Aspirante, o fato aconteceu em 2009, quando Pedro de Alcântara Barbosa teria praticado atos libidinosos contra a neta, de 8 anos.
De acordo com informações de Sonegheti, por envolver criança o processo é sigiloso e a corporação não sabe fornecer maiores informações sobre o caso.