Duas mulheres foram flagradas quando tentaram entrar na Unidade Prisional de Planaltina de Goiás com porções de drogas escondidas nas partes íntimas.
Segundo os agentes prisionais, cerca de 350 gramas de maconha estavam escondidas nas partes íntimas de duas mulheres, de 19 e 20 anos, que estavam no local para visitar seus respectivos companheiros.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), nesta segunda-feira (18/11) servidores da Unidade Prisional (UP) Planaltina de Goiás evitaram a entrada de duas visitantes sob posse de entorpecentes no presídio.
Segundo os agentes prisionais, as duas mulheres, de 19 e 20 anos, estavam com cerca de 350 gramas de maconha escondidas nas partes íntimas , que estavam no local para visitar seus companheiros, que cumprem pena no local.
Flagrante
Segundo informações do diretor da UP, Cleiton Duarte, os flagrantes aconteceram no momento em que os servidores realizavam procedimentos de revista pessoal como de costume em dia de visita.
“As duas mulheres demonstraram alto nervosismo, o que levantou maiores suspeitas”. Após a confirmação, a droga encontrada, que estava nas partes íntimas das duas mulheres, foi colocada à disposição das autoridades competentes.
Diante dos fatos, as mulheres foram conduzidas à unidade de saúde para a confecção do laudo médico e, em seguida, direcionadas à delegacia do município para as providencias necessárias.
A direção da unidade abriu procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e, após averiguações, serão aplicadas aos possíveis destinatários dos ilícitos as sanções disciplinares cabíveis, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).
Além de dupla flagrada com drogas nas partes íntimas em UP, em Formosa, visitante foi presa com drogas em presídio
No dia 14 deste mês, uma visitante com drogas nas partes íntimas tentou entrar na Unidade Prisional de Formosa.
A mulher, de 43 anos, estava com cocaína, fumo e ecstasy. Ela foi flagrada quando os servidores penitenciários realizavam o procedimento de revista pessoal por meio do body scanner em dia de visita.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a prisão aconteceu quando servidores do Presídio Estadual de Formosa evitaram a entrada de uma visitante com drogas nas partes íntimas.
A mulher estava portando 96 gramas de maconha, 92 gramas de cocaína, 28 gramas de fumo e cerca de 30 comprimidos de Ecstasy. O flagrante aconteceu nesta quinta-feira (14/11).