Um caminhão carregado de gesso tombou e danificou uma passarela na BR-060, na manhã desta sexta-feira (15/11), em Rio Verde, na região sul do estado de Goiás.
Por volta de 7h da manhã deste início de feriado, um caminhão trafegava sentido jataí quando, no perímetro urbano, o motorista perdeu o controle do veículo em uma descida próxima ao córrego do sapo.
Descontrolado, o caminhão tombou, atingindo parte da estrutura da passarela e espalhando toda a carga pela rodovia. Conforme informado pelo motorista, ele teve um mal súbito.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e prestou os primeiros socorros ao motorista, que leve apenas ferimentos leves. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo. Os bombeiros fizeram o isolamento da área para evitar novos acidentes, pois a passarela ficou danificada e tem risco em sua estrutura.
Além do caminhão carregado de gesso que tombou e danificou passarela na BR-060, em Rio Verde, outro sem motorista tombou na BR-153
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) se deparou com um caso inusitado nesta terça-feira (12/11). Parado durante abordagem no início da noite, um caminhão sem motorista tombou na BR-050, em Catalão.
O autocarga estava carregado com cerca de trinta toneladas de soja e foi abordado pela PRF na Unidade Operacional local. No momento da fiscalização, os agentes solicitaram que o homem descesse do veículo e fosse até a unidade.
Cerca de dez minutos depois, o caminhão, que estava parado e com motor desligado, começou a descer e percorreu cerca de 20 metros, tombando em seguida.
Com o incidente, cerca de 90% da carga foi derramada no local. Conforme levantamentos preliminares, o caminhão estava com o sistema de freios acionado, mas apresentou problemas mecânicos.
O veículo seguia sentido Brasília-DF/Araguari-MG e apresentava irregularidades como pneus lisos e placa ilegível.