Uma carreta carregada de milho tombou na madrugada desta quarta-feira (13/11) na BR-040, em Cristalina, na região leste de Goiás, a cerca de 282 quilômetros de Goiânia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a BR ficou totalmente interditada no trecho do acidente, no km 136, pois a pista ficou tomada com os milhos espalhados.
No momento do acidente, por volta de 3h da madrugada, a pista precisou ser interditada para a remoção do veículo e limpeza do local. O trânsito na rodovia que liga Brasília a Belo Horizonte/MG ficou totalmente parado, por cerca de 3h30min.
Após a limpeza da BR, o local foi totalmente liberado na manhã desta quarta-feira (13/11). Apesar da gravidade, não foram registradas vítimas.
No vídeo é possível ver a carreta, da marca volto, tombada na pista e carga toda espalhada. Veja:
Além da carreta carregada de milho que tombou na BR-040, em Cristalina, outra tomba sobre muro de comércio, em Jataí
O motorista da carreta, que estava carregada com milho, alegou que o veículo ficou sem freios. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou que ele dirigia embriagado, e preso em seguida. Informações publicadas pelo portal de notícias G1, o condutor foi solto após pagar uma fiança de R$ 4 mil.
Conforme imagens registradas por uma motorista que seguia na mesma via, o homem teria perdido o controle, pois parecia estar deslizando na pista. Ao passar por uma pequena rotatória, o motorista perde o controle da direção e quase invade uma distribuidora de bebidas localizada na esquina da rua.
Antes de parar, o veículo desgovernado bateu em uma caminhonete, que foi jogada para dentro do pátio do comércio, e em uma moto. De acordo com testemunhas, por pouco, três homens que estavam na calçada não foram atropelados. Apesar do susto, ninguém se feriu.