Quatro pessoas foram presas suspeitas de falsificação de bebidas alcoólicas, no bairro Jardim Pérola 2, em Águas Lindas de Goiás, a cerca de 204 quilômetros de Goiânia.
O flagrante foi feito pela Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia especializada do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Águas Lindas de Goiás, coordenada pelo Delegado Cléber Martins.
Após as investigações, a polícia tomou conhecimento do laboratório clandestino e os agentes foram ao local para verificar a situação. Durante vistoria, foram encontrados diversos produtos que comprovaram a prática criminosa.
No laboratório clandestino, localizado na quadra 89 do bairro Jardim Pérola 2, foram achadas, tampas, bico dosador, rolhas, galões e garrafas, sendo de uísque e vodka, de marcas diferentes. Além disso, também foram localizados fardos de embalagens, rolos de rótulos e selos de bebidas alcoólicas.
Conforme as investigações, as garrafas utilizadas na falsificação de bebidas alcoólicas eram obtidas através de catadores de lixo, que vendiam para os investigados.
Os agentes também encontraram drogas no local, sendo uma porção de cocaína, balança de precisão e uma arma de fogo de fabricação semi-artesanal.
Todos os integrantes são de uma mesma família e o processo de adulteração era feito na própria residência, sem as mínimas condições sanitárias para a produção das bebidas alcoólicas.
Os presos são: Salete Maria Rodrigues, David William Nobrega Lima, David Rodrigues Cardoso e Jonathan Rodrigues Cardoso. Eles foram levados, na quarta-feira (6/11) para a Delegacia, juntamente com o material apreendido, e estão recolhidos na Cadeia Pública local, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.
Além dos quatro presos por falsificação de bebida alcoólica, em Águas Lindas de Goiás, outro grupo também foi preso pela mesma prática, em Santa Helena
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu quatro pessoas por adulteração e falsificação de bebidas, em Santa Helena de Goiás, a 209 quilômetros de Goiânia.
Segundo informações da corporação, foram encontradas no local várias caixas de cervejas de marcas variadas, vários vasilhames, rótulos e tampas de cerveja de diversas marcas.
A prisão aconteceu no final da tarde do dia 4 de outubro, por volta de 18h, após os policiais militares receberem uma denúncia anônima indicando a ação criminosa.