A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) desarticulou uma quadrilha especializada em contrabando de mercadorias, em Goiás.
Segundo a corporação, na ação três pessoas foram presas. Com eles foram apreendidos dois veículos abarrotados de cigarros ilegais e mercadorias eletrônicas vindas do Paraguai.
De acordo com informações da Polícia Militar do Estado de Goiás, a prisão aconteceu durante uma operação integrada que foi desencadeada nesta quinta-feira (7/11), em Morrinhos na região Sul de Goiás.
Na ocasião a corporação apreendeu 2 veículos carregados com aproximadamente 20 mil carteiras de cigarros e produtos eletrônicos vindos do Paraguai.
Quadrilha especializada em contrabando de mercadores usava moto para monitorar presença de policiais na região
De acordo com informações da Polícia Militar do Estado de Goiás, além dos veículos lotados de cigarros ilegais e mercadorias eletrônica, os policiais encontraram uma moto utilizada para alertar os demais membros da organização criminosa sobre a presença de viaturas e policiais nas rodovias.
Na ocasião, Marcelo Custódio da Silva, de 43 anos; Estênio Fonseca Rocha, 42; Willian Gomes do Carmo, 36, foram presos em flagrante e encaminhados para Polícia Federal.
Segundo a corporação, os membros da quadrilha que são especialistas na prática de contrabando, irão responder pelos crimes de associação criminosa, contrabando e descaminho.
Em outro caso, polícia apreendeu carga contrabandeada, em Itaberaí
Em outubro deste ano, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) apreendeu um carro com uma grande quantidade de cigarros contrabandeados, na cidade de Itaberaí, a 101 quilômetros de Goiânia.
Segundo a corporação, o veículo modelo Ford Del Rey estava lotado de cigarros e fumos quando foi abordado na GO-156. Na operação, um homem foi preso.
De acordo com informações da Polícia Militar, a apreensão aconteceu na manhã desta sexta-feira (25/10) quando uma equipe do Tático Operacional Rodoviário do 2° BPMRv, em abordagens pela GO 156, Km 015, parou o veículo.
Os policiais militares encontraram no Ford Del Rey com placa de Itaberaí uma grande quantidade de cigarros e fumo, totalizando mais de 5 mil pacotes do produto.