Um homem de 29 anos foi preso suspeito de matar namorado da irmã. Ele teria cometido o crime por não aceitar o relacionamento. O caso ocorreu em julho de 2014, no Setor Jundiaí Industrial, em Anápolis, a 59 quilômetros de Goiânia, e Paulo Ricardo de Jesus, conhecido como “Paulinho”, foi preso na manhã desta quinta-feira (7/11), cinco anos após o fato.
Câmeras de segurança da região flagraram toda a ação. A vítima, identificada como Christian de Jesus Silva, de 19 anos, estava caminhado por uma calçada, próximo de casa, quando foi abordado por um homem armado em uma moto. Nas imagens é possível ver que ele é atingido por diversos disparos, mas ainda consegue correr. Após atirar contra Christian, o motociclista foge ainda com a arma em uma das mãos.
Veja o momento:
Ao ser socorrido, ainda consciente, Christian teria relatado às pessoas que o ajudaram que Paulo teria sido o autor dos disparos. Ele morreu no hospital.
Suspeito de matar namorado na irmã por não aceitar relacionamento foi reconhecido por testemunhas
Paulinho foi preso temporariamente na manhã desta quinta-feira (7/11) por policiais do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis. Conforme apurado pelos investigadores, Christian namorava a irmã de Paulo e ele era contra o relacionamento. Ele nega a acusação.
Além das imagens das câmeras de segurança, Paulo, principal suspeito de matar namorado da irmã, foi reconhecido por testemunhas como o autor do crime. Por receio, de acordo com informações do GIH, as testemunhas só resolveram prestar declarações anos após o crime.
Paulo, que já ostenta passagens policiais por crimes de roubo e tráfico de drogas, está recolhido no presídio local e à disposição do Poder Judiciário.
Crimes em Anápolis
Na tarde desta quarta-feira (6/11), criminosos arrombaram e furtaram duas casas vizinhas, localizadas no Residencial do Cerrado, em Anápolis. Após os crimes, eles ainda colocaram fogo em uma das residências; roupas e objetos foram destruídos. De acordo com moradores, os furtos na região são constantes.
As vítimas relataram que foram levados diversos objetos de valor, como televisões e outros aparelhos eletrônico, roupas, dinheiro e etc. Segundo uma das moradoras, os bandidos arrombaram as portas reviraram toda a casa e levaram objetos de valor. A Polícia Militar foi acionada e começou as buscas pelos criminosos ainda na tarde de ontem. Ainda não se sabe se os autores dos furtos foram presos.