Um homem foi condenado a 48 anos de reclusão por matar filhos gêmeos de 11 meses e tentar matar ex-companheira, em São Miguel do Araguaia, interior de Goiás.
A decisão foi do tribunal do Júri da comarca de São Miguel do Araguaia, com sessão presidida pelo juiz Ronny Andre Wachtel e teve a participação dos promotores de Justiça Pedro Henrique Silva Barbosa e Caio Affonso Bizzon, pela acusação, e do advogado Gisley Alves de Faria, pela defesa.
Antônio Ribeiro de Barros deve cumprir a pena inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio contra os dois filhos, gêmeos de 11 meses, e ainda por tentativa de homicídio contra a ex-companheira.
Como aconteceu o crime onde o homem foi condenado a 48 anos de reclusão por matar filhos gêmeos de 11 meses, em Goiás
Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), no dia 7 de agosto de 2016, Antônio Ribeiro arrombou a porta e entrou na casa onde a ex-companheira morava com os dois filhos.
Os dois meninos, Davi Luiz Araújo de Paula e Lucas Felipe Araújo de Paula, foram arremessados violentamente contra o chão, por diversas vezes, até morrerem. Já a mulher, foi atacada com golpes de faca nas costas e pescoço.
Em relação ao crime cometido contra a ex-companheira, o juiz afirmou que as circunstâncias demonstram insensibilidade e frieza do condenado, que chegou a quebrar a lâmina da faca nas costas da mulher.
De acordo com o magistrado, Antônio já tinha premeditado o crime, pois estava rondando a casa esperando o namorado da vítima sair do local para atacar. Para este crime, foi fixada a pena de 12 anos de reclusão.
Já em relação aos gêmeos, o crime foi analisado de maneira individual. Nas duas situações, o juiz entendeu que o homem matou de forma brutal, arremessando os bebês violentamente contra o chão até morrerem.
Segundo o juiz, Antônio Barros não demonstrou nenhuma compaixão e amor pelo próximo, além de provocar abalo psicológico na mãe das crianças, que viu os filhos ensanguentados no chão. A pena para cada crime foi fixada em 18 anos de reclusão.