O Deputado Estadual de Goiás Henrique César, filiado ao Partido Social Cristão (PSC), é a grande aposta para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás.
Em eleição na última semana, o cargo de 3º vice-presidente foi deixado em aberto, mas deve ser definido ainda nesta quarta-feira (6/11) e o eleito deve assumir o cargo imediatamente.
Quatro nomes disputam a vaga, sendo os deputados Paulo Cezar (MDB), Wagner Neto (Pros), Adriana Accorsi (PT) e Henrique César (PSC), que ganhou força e pode conquistar a 3ª vaga principal da Mesa Diretora.
O cargo foi criado recentemente, sendo definido na mesma eleição que antecipou a eleição da mesa e o Deputado Laussier Vieira (PSB) foi reeleito como presidente da Mesa Diretora.
Trajetória do Deputado Estadual Henrique César
O Deputado Estadual Henrique César, 40 anos, é natural de Anápolis, Goiás, estudou na cidade de Ouvidor, na Região Sudeste do Estado, e é formado em administração de empresas.
Ele entrou na política há cerca de 15 anos, já trabalhou no Senado Federal, em Brasília, e atualmente é filiado ao Partido Social Cristão (PSC).
No dia 26 de abriu de 2017, Henrique César assumiu a vaga do deputado Talles Barreto, que licenciou-se para assumir a Secretaria Extraordinária de Supervisões das Execuções do Programa Goiás na Frente.
Em 2018, no dia 31 de janeiro, voltou para o cargo de suplente, após Talles Barreto deixar o cargo de Secretário do Estado e reassumir a vaga na Assembleia Legislativa. Ainda em 2018, no mês de junho, o deputado deixou o PSDB para filiar-se ao PSC, partido que está atualmente.
No dia 1º de janeiro deste ano, ele foi efetivado como deputado estadual após o deputado Lincoln Tejota renunciar para assumir o posto de vice-governador.
Entre os 41 deputados, Henrique César foi eleito com a maior votação na 19ª Legislatura. Para o primeiro biênio, vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação; vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa.