A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) apreendeu na tarde desta segunda-feira (4/11) uma carga de 600 quilos de queijo, que estava sendo transportada na carroceria de uma caminhonete, em Itaguaru.
Segundo a corporação, a mercadoria estava sendo transportada em local inadequado e sem a devida refrigeração.
De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO), na tarde desta segunda-feira (04/11) a equipe do Tático Operacional Rodoviário do 2° BPMRv realizava abordagens na GO-154 no município de Itaguaru quando se deparou com um veículo modelo Fiat Strada Adventure com placa de Anápolis.
Ainda segundo a corporação, durante a fiscalização, os policiais militares constataram que a carga de aproximadamente 600 quilos de queijo muçarela não possuía nota fiscal.
Além disso, a carga estava sendo transportada em local inadequado e sem a devida refrigeração para o transporte.
De acordo com a Polícia Militar, diante da situação encontrada pelos policiais, o envolvido e toda a carga apreendida foi entregue no DP de Itaguaru, a 123 quilômetros de Goiânia.
O condutor do veículos que levava 600 quilos de queijo foi autuado em flagrante pelo crime contra a ordem tributária sobre vender ou entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo.
Além de apreensão de 600 quilos de queijo, 2 toneladas de carne imprópria para consumo foras apreendidas
Em agosto deste ano, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), com o apoio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e da Polícia Técnico Científica, apreendeu quase duas toneladas de carnes impróprias para consumo e nocivas à saúde humana, em Rianápolis.
De acordo com informações da corporação, a apreensão aconteceu durante a Operação Carne Podre. Na ocasião, policiais civis da cidade de Rialma encontraram a carne, em mal estado de conservação.
Conforme a Polícia Civil na câmara fria clandestina foram encontradas quase duas toneladas de carnes de origem clandestina. Parte da mercadoria estava impregnada de moscas.