A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 7ª Delegacia Regional de Polícia de Águas Lindas, fechou 11 pontos de jogo do bicho e apreendeu mais de 2 mil maços de cigarro, em Águas Lindas de Goiás.
A ação, batizada de Operação Arapuca, aconteceu na última sexta-feira (1/11) e é uma iniciativa para combater os jogos de azar na cidade. A delegacia está sob coordenação do Delegado Cléber Martins.
Durante a operação, 11 pontos de exploração do Jogo do Bicho foram fechados, e um ainda realizava a venda de cigarros contrabandeados do Paraguai, mais de 2 mil foram encontrados. Além disso, foram apreendidas 15 máquinas destinadas à realização dos jogos ilícitos e uma considerável quantia em dinheiro.
Os donos dos estabelecimentos foram conduzidos para a delegacia e liberados após a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e as demais providências. Já o proprietário dos cigarros, foi autuado por contrabando e crime contra a saúde pública, sendo conduzido para a cadeia pública local.
Além da polícia fechar 11 pontos de jogo do bicho e apreender 2 mil maços de cigarro, em Goiás, idoso foi preso com máquinas caça-níqueis, em Luziânia
Um idoso foi preso no dia 18 de outubro deste ano com máquinas caça-níqueis e arma ilegal, em Luziânia, a 196 quilômetros de Goiânia, na região Leste do Estado.
Conforme informações, a investigação começou após denúncia anônima relatando que o idoso realizava jogos de azar e tinha máquinas caça-níqueis em seu estabelecimento comercial, além de ter uma arma de fogo ilegal.
Diante das informações, os agentes foram no comércio averiguar a situação. Chegando no local, a polícia constatou a veracidade da denúncia, encontrando três máquinas caça-níqueis, arma de fogo e outros objetos que caracterizavam os jogos de azar.
O idoso, de 61 anos, foi preso pela prática dos crimes previsto no Artigo 50 da Lei das Contravenções Penais, onde prevê estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público; e ainda por posse ilegal de arma de fogo.
O idoso foi preso e encaminhado à Delegacia, onde foi arbitrada a fiança, podendo responder o processo em liberdade.