Um idoso de 65 anos foi encontrado morto dentro da sua própria casa após possivelmente levar choque em um ventilador, na noite deste sábado (2/11), por volta de 19h40, na Vila Mariana, em Rio Verde.
De acordo com a Polícia Militar de Rio Verde, a equipe foi acionada por vizinhos que suspeitaram do desaparecimento dele e acreditavam que ele poderia ter passado mal, pois era hipertenso.
Chegando no local, os policiais encontraram a porta da residência aberta, ela teria sido arrombada pelo irmão do morador desaparecido.
Ao entrar na casa, eles encontraram o corpo do homem caído na sala, próximo a televisão e a um ventilador, que estava em cima de um banco no canto do cômodo.
A Polícia Militar então acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), que constatou a morte. Ele não estava com sinais aparentes de violência.
Após a morte constatada, a Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar perícia no local e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Foi solicitado ainda um exame cadavérico para saber a causa da morte, que possivelmente foi acidental, causada por choque elétrico no ventilador.
Além do idoso encontrado morto em casa após levar choque em ventilador, outro corpo foi encontrado em estado de decomposição, em Rio Verde
Foi encontrado no dia 16 de outubro um corpo em estado de decomposição dentro de uma República, no Setor Central, em Rio Verde, a 233 quilômetros de Goiânia, na região Sudoeste do Estado.
De acordo com a Polícia Militar de Rio Verde, a equipe foi acionada pelo dono do imóvel, que sentiu um odor forte vindo do quarto da vítima, José Nerci da Silva, de 52 anos.
Conforme informações, o homem teria alugado o quarto na república há mais de uma semana e foi visto pela última vez na tarde de domingo (13/10), porém, a morte só foi percebida nesta quarta-feira.
O dono da república, ao perceber o forte odor vindo do quarto de José, decidiu olhar para verificar o que estava acontecendo. Quando olhou pela fresa da janela, viu a vítima aparentemente morta. Como não tinha uma chave reserva, o homem acionou a Polícia Militar.
Ao chegar no local, a Polícia fez o isolamento da área e acionou a Polícia Técnico-Científica, que ao concluir a perícia, liberou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para as devidas providências.
Conforme informações do Perito repassadas à PM, acredita-se que a causa da morte foi natural, pois não havia vestígios de crime no local. Como o corpo já estava em estágio avançado de decomposição, acredita-se que ele possa ter morrido no início desta semana.