Um motorista de 55 anos morreu esmagado pela própria carga, na BR-153, em Uruaçu, no interior de Goiás. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (31/10), na altura do quilômetro 180 da rodovia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta que o motorista conduzia carregava uma peça de 15 toneladas, que se soltou e caiu sobre a cabine do veículo.
Após a peça se soltar, o homem, que não teve a identidade divulgada, foi esmagado e morreu preso às ferragens. As equipes do CBMGO foram acionadas para realizar o desencarceramento da vítima e uma empresa da região ajudou a retirar a peça de cima da cabine usando um guindaste.
De acordo com a corporação, depois do resgate, o corpo do motorista foi deixado aos cuidados do Instituto Médio Legal (IML).
Motorista morre esmagado ao tentar consertar caminhonete
O que era para ser apenas um conserto mecânico numa construtora no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), a 55 quilômetros de Goiânia, resultou em uma tragédia. Um motorista de 63 anos que trabalhava na empresa foi esmagado por uma caminhonete enquanto tentava consertá-la. A suspeita da polícia é de que o macaco usado tenha escorregado e deixado a caminhonete cair em cima do homem. O caso ocorreu em novembro do ano passado.
Segundo informações de uma representante da empresa na qual trabalhava, Gentil Latalisa Rodrigues havia sido contratado há apenas uma semana, e não havia recebido ordens para consertar a caminhonete. A responsável declarou ainda que Gentil chegou a ser aconselhado a não fazer o reparo, que respondeu dizendo que possuía “35 anos de experiência”, e por isso iria fazer.
O caso ocorreu na sede da empresa, que fica no DAIA, e os responsáveis pela construtora ficaram no local do fato durante toda perícia. À época, as investigações do acidente ficaram sob responsabilidade do 6º Distrito Policial de Anápolis, responsável pela região onde o fato ocorreu.