A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu um homem, identificado como André Rosa de Freitas, considerado o maior falsificador de documentos veiculares, em Goiás.
Além da prisão, a corporação desarticulou um laboratório de falsificação de documentos veiculares. No local foram encontrados Certificados de Registro de Veículo (CRV) e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), todos em branco.
Além disso, alguns documentos já preenchidos indevidamente e maquinário utilizado na falsificação foram encontrados no local por policiais civis.
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás, a prisão do falsificador de documentos veiculares aconteceu por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) na noite dessa quarta-feira (30/10).
Segundo a corporação, a operação policial que desarticulou o laboratório de falsificação de documentos veiculares também prendeu, em flagrante delito, André Rosa de Freitas apontado como um dos maiores falsificadores do Estado de Goiás.
Segundo Polícia Civil, corporação apreendeu documentação em branco com falsificador de documentos veiculares
De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás, durante a operação que prendeu falsificador de documentos veiculares a corporação com o acusado uma grande quantidade de Certificados de Registro de Veículo (CRV) e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), todos em branco.
Segundo a corporação, os documentos em branco são oriundos dos estados de Mato Grosso (MT) e Tocantins (TO) e provenientes de furto e roubo.
Os policiais civis também encontraram vários documentos originais já preenchidos indevidamente. Ainda foram apreendidos todo o maquinário utilizado nas falsificações.
Ainda de acordo com a corporação, André Rosa de Freitas responderá pelos crimes de receptação dolosa e falsificação de documento público.
A Polícia Civil segue com a investigação com o objetivo de identificar mais pessoas que estejam envolvidas com falsificação de documentos veiculares em Goiás.