“Eu achei fantástica essa nova plataforma do Sebrae, ela é rápida, fácil e objetiva.Quando peguei meu ‘raio X’ ele me ajudou a ter uma visão mais ampla da gestão do meunegócio e a identificar o que tenho de pontos fortes e o que tenho a melhorar”, afirma aempresária Raphaela Castro. Sócia-proprietária da Villa Office –Espaço para Negócios,Raphaela é quem comanda o ambiente, desenvolvido por sua sócia, Estela Mares.
A empresária já utilizou e aprovou o Raio X Sebrae, ferramenta desenvolvida e lançadapelo Sebrae em Goiás. Com o Raio X, ela obteve completo conhecimento do seu negócioem cinco áreas: planejamento, finanças, mercado e vendas, inovação e pessoas. Apósresponder às perguntas, a empresária recebeu de imediato recomendações do Sebraepara resolver alguns problemas detectados na gstão do seu negócio e, no final,visualizou seu desempenho em relação à média geral de desempenho das empresas queparticipam do Raio X. A empresa poderá contar com o apoio do Sebrae para receberatendimento continuado, por meio de atendimentos personalizados, consultorias degestão ou tecnológicas, capacitações, dentre outras orientações, visando melhorar seudesempenho, se tornar mais competitiva e rentável e se destacar dentre os concorrentes.
“Uma ferramenta como o Raio X Sebrae representa para o empresário uma forma decuidado. O Sebrae toma conta da gente, abraça nossas necessidades, e antes que o pioraconteça, já vai dando ferramentas para que a gente possa levantar, continuar andandoe se ajeitar no cenário. Estamos bastante satisfeitas com a ação. Os pontos que derampositivo me geraram um parâmetro. Vou repetir o Raio X em seis meses para validarminha gestão”, complementa a empresária.