Dois homens, suspeitos de serem ladrões de motoristas por aplicativo em Goiânia e Região Metropolitana, morreram em confronto com a Rotam, na madrugada desta quarta-feira (30/10). Entre os crimes cometidos pela dupla está o assalto a um policial militar do Mato Grosso, que faz tratamento contra câncer e atuava como motorista de app para se manter na capital goiana e comprar remédios.
Segundo informado pelo policiais do Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), ação ocorreu durante patrulhamento no Jardim Presidente, na capital, quando a equipe visualizou um veículo que havia sido roubado na última segunda-feira (28/10). Os suspeitos perceberam a chegada da polícia e tentaram fugir, já disparando contra a viatura da Rotam.
Em um dado momento, a dupla abandonou o carro e tentaram fugir a pé, ao verem que não tinha saída, eles voltaram a atirar contra os policias, que revidaram e acabaram atingido os homens. Ambos morreram, de acordo com a equipe policial.
Ladrões de motoristas por aplicativo assaltaram PM do Mato Grosso que trata contra câncer em Goiânia
Com os ladrões de motoristas por aplicativo, mortos em confronto com a Rotam, foram apreendidos uma pistola, cal .40, que pode ter sido roubada de um policial; vários cartuchos cal .40; um revólver cal. 38; e o carro, modelo FIAT Argo, que havia sido roubado em Goiânia. Na ocasião, o motorista e dono do veículo foi abandonado em Varjão, no interior do estado.
A dupla, pelas características físicas idênticas ao roubo recente, inclusive tatuagens, teria assalto um policial militar do Mato Grosso, que faz tratamento contra câncer em Goiânia. Para se manter na cidade e custear os remédios, ele atua como motorista por app. Os criminosos o abordaram durante uma corrida para Trindade.
A arma do PMMT foi roubada, além de R$ 300 em espécie. Equipes da Rotam cumprem diligências localizar o objeto. Os suspeitos ainda não foram identificados.