Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (30/10) em Planaltina, região administrativa do Distrito Federal, acusado de tentativa de latrocínio. Conforme informado pela Polícia Militar, ele é suspeito de espancar uma idosa de 69 anos para roubar uma TV. Ele a conhecia desde criança e relatou aos PMs que a intenção era matá-la.
O crime ocorreu por volta das 21h30 desta terça-feira (29/10). O criminoso invadiu a casa da vítima, localizada na Vila Buritis, a espancou e fugiu levando uma televisão de 43 polegadas. A idosa, que não teve o nome revelado, foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao Hospital Regional de Planaltina (HRP).
Segundo informações da unidade de saúde, o estado de saúde da idosa de 69 anos é grave. Ela sofreu diversas lesões na face, no antebraço e no tórax.
Criminoso que espancou idosa para roubar TV, em Planaltina, disse a intenção era matá-la
A Polícia Militar foi acionada e passaram a patrulhar a região em busca do suspeito, que usava uma camisa verde. Ele foi localizado na madrugada de hoje (30/10) e chegou a dar um nome falso aos PMs, mas foi reconhecido por uma testemunha. O agressor foi levado à unidade de saúde onde a vítima está internada. A idosa, mesmo com diversos ferimentos, conseguiu o reconhecer como autor do crime.
Depois de ser reconhecido, o criminoso confessou ter espancado a idosa e roubado a TV. Ele contou ainda aos policiais que a conhecida desde criança e que a intenção era realmente matá-la. O homem foi autuado por homicídio tentado na 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina. A televisão ainda não foi localizada.
Vítima de roubo é espancada por criminoso
Após ter celular roubado, um adolescente foi espancado pelo criminoso, em Goianésia. Caso ocorreu no dia 17 deste mês e o suspeito foi preso no mesmo dia pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) no momento em que o tentava vender um smartphone, produto de roubo.
Tiago Nunes dos Santos, de 27 anos, estava em um ponto de venda de drogas próximo ao Feirão do Bairro Nova Aurora, em Goiânia, onde tentava vender o aparelho. Os agentes já tinham a informação de que ele era apontado como o autor do roubo contra o adolescente e, durante a revista pessoal, o celular foi encontrado.
De acordo com a PC de Goianésia, o adolescente de 15 anos chegou a levar chutes e pontapés, além de ter a cabeça pisoteada pelo criminoso, isso após entregar o celular. Diante dos fatos, Tiago foi encaminhado para a sede do Genarc, onde foi reconhecido pela vítima. Ele, que não possui antecedentes criminais, foi autuado em flagrante por roubo.