Um motociclista foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) utilizando uma lanterna no lugar do farol. O flagrante foi feito na BR-070, próximo ao posto da PRF de Ceilândia, KM 16, no Distrito Federal.
Durante a abordagem policial, o homem estava com uma lanterna improvisada substituindo o farol, pois o da motocicleta estava queimado.
De acordo com a PRF, o motociclista estava pilotando somente com uma mão, colocando sua vida em risco. Com uma das mãos ele segurava a lanterna, e com a outra pilotava a moto. No vídeo é possível ver o homem segurando a lanterna para iluminar o caminho.
Além desta irregularidade, a motocicleta não tinha placa e não era licenciada. Ele foi autuado e também foi notificado pois se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele ainda estava pilotando sem habilitação.
Diante das circunstâncias, os agentes recolheram a motocicleta no pátio da PRF. Veja vídeo:
Além do motociclista flagrado utilizando lanterna no lugar de farol, na BR-070; outro morreu após acidente com motorista sem habilitação, em Goiânia
Um motociclista morreu na manhã do dia 20 de setembro em um acidente envolvendo duas motos no cruzamento da Rua 4 com a Avenida Tocantins, no Centro de Goiânia. O outro motorista não tinha habilitação.
De acordo com a Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (Dict), Átilla Lima Silva, de 28 anos, seguia na motocicleta dourada pela Avenida Tocantins e virou a direita no cruzamento com a Rua 4. Neste momento, envolveu-se no acidente com uma motocicleta de cor preta.
A motocicleta era conduzida por Túlio Alves Freitas, de 23 anos, que não tinha habilitação, ele seguia pela Rua 4 no momento do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi acionado para atender a ocorrência, mas Átilla não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Túlio foi encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).