A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu duas pessoas com meia tonelada de maconha, na BR-060, em Goiânia, nesta terça-feira (29/10).
Segundo a corporação, na ocasião também foi abordado um carro utilizado como batedor da carga de meia tonelada de maconha.
De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás, a prisão aconteceu na manhã deste terça-feira (29/10) quando as equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) em ação na BR-060 junto com as equipes da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), interceptaram um veículo suspeito.
O carro modelo Hyndai HB 20 transportava 530 quilos de maconha. Na ocasião, também foi abordado um outro veículo modelo Focus que fazia o batedor da droga.
Segundo a corporação, os dois veículos utilizados possuem registro de roubo.
Traficantes que transportavam meia tonelada de maconha possuem extensa ficha criminal, segundo polícia
De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás, na operação que apreendeu meia tonelada de maconha duas pessoas foram presas.
Segundo a corporação, os dois traficantes que ocupavam os veículos possuem uma extensa ficha criminal.
Ainda de acordo com a polícia, a maconha foi adquirida no Paraguai e seria distribuída em Brasília (DF). Os envolvidos, a droga e os veículos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Goiânia.
Em Chapadão do Céu, homem foi preso com 400 quilos de drogas
Em setembro deste ano, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu um homem que estava com 400 quilos de maconha dentro de um carro, em Chapadão do Céu.
De acordo com informações da corporação, uma equipe policial da 2ª CIPMRv durante patrulhamento pela GO-050 no município de Chapadão do Céu visualizou um veículo em atitude suspeita.
Segundo informações, os policiais militares deram ordem de parada ao condutor do veículo, modelo Renault/Kwid com placa de Brasília, que desobedeceu e tentou fugir.
Diante disso, foi iniciado o acompanhamento e nas proximidades do km 412, na GO-206, o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista.
Com o acidente, os policia conseguiram efetuar a abordagem. Durante consultas, os policiais constataram que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).