Morreu neste domingo (27/10), aos 64 anos, o ator e diretor Jorge Fernando, após sofrer uma parada cardíaca. Ele deu entrada no Hospital CopaStar, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, durante a tarde. Em nota, a unidade de saúde informou que a parada cardíaca ocorreu “em decorrência de uma dissecção de aorta completa.”
O último trabalho de Jorge Fernando na TV Globo foi como diretor, na novela das 19h “Verão 90”. Este foi o primeiro trabalho dele após uma pausa de dois anos. Desde 2017, Jorge Fernando enfrentava complicações pelas sequelas de um AVC.
Carreira de Jorge Fernando
Jorge Fernando estreou na TV como ator, em 1978, no seriado “Ciranda, Cirandinha”. Já como diretor, seu primeiro trabalho foi em “Coração Alado”, de Janete Clair, em 1980. Desde então, ele dirigiu 34 novelas, como “Rainha da Sucata” e “Alma Gêmea”, minisséries e seriados.
O velório do ator e diretor ocorrerá nesta terça-feira (28/10). Será aberto ao público das 8h às 10h, e, das 10h às 13h, apenas para amigos e familiares.
Amigos lamentam
Nas redes sociais, amigos lamentam a morte de Jorge Fernando. “Impossível n se comover e lamentar que um sorriso desses partiu tão cedo,mas o seu legado de alegria é grande.Aos familiares e amigos, meus sentimentos e amor nesse dia tão difícil; e q consigam transformar esse sentimento em uma saudade digna da alegria que o Jorge Fernando tinha”, escreveu o cantor Mumuzinho.
Impossível n se comover e lamentar que um sorriso desses partiu tão cedo,mas o seu legado de alegria é grande.Aos familiares e amigos, meus sentimentos e amor nesse dia tão difícil;e q consigam transformar esse sentimento em uma saudade digna da alegria que o Jorge Fernando tinha pic.twitter.com/SqvdFSjPIN
— Mumuzinho (@MumuzinhoC) October 28, 2019
“Quando Jorge Fernando estreou o BOOM eu era contra regra de um espetáculo infantil antes da peça dele no mesmo teatro. Convivi bastante com ele nessa época sempre querido. espero que os anjos tenham feito exatamente isso. Descance em paz Jorginho”, homenageou o ator Paulinho Serra.
Quando Jorge Fernando estreou o BOOM eu era contra regra de um espetáculo infantil antes da peça dele no mesmo teatro.
Convivi bastante com ele nessa época sempre querido.
espero que os anjos tenham feito exatamente isso.
Descance em paz Jorginho. pic.twitter.com/WZJVfbwIs5— Paulinho Serra (@PaulinhoSerra) October 28, 2019
“Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Boom! Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello”, escreveu também Marcelo Adnet.
Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Boom! Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello.
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) October 28, 2019