Um homem foi preso depois de tentar matar o próprio filho com golpes de facão, após a mulher, esposa dele e mãe da criança, o “desobedecer” e ir a um supermercado. O caso ocorreu neste domingo (27/10), em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. Ele foi preso enquanto perseguia a companheira e a criança por uma rua da cidade.
De acordo com a ocorrência, o homem, identificado como Carlos Henrique Vieira Santiago, havia “proibido” a esposa de sair com uma amiga, mesmo que fosse a um supermercado próximo. A mulher relatou aos policiais militares que o marido a ameaçou, dizendo que a esfaquearia caso ela saísse.
Não acreditando nas ameaças, acompanhada da amiga e do filho, ela foi até o estabelecimento e na volta para casa foi supreendida pelo companheiro, armado com um facão.
Após mulher o “desobedecer”, homem tentou matar filho com golpe de facão na cabeça
Como ela havia o “desobedecido”, ele disse que mataria o filho e depois a mataria. Ele ainda tentou golpear a criança na cabeça, mas ela conseguiu proteger o menino e acabou sendo golpeada nas costas.
Conforme consta do documento registrado pela PM, mesmo ferida a mulher saiu de casa correndo com o filho no colo. Ela, que ainda estava acompanhada pela amiga, e a criança foram perseguidos pela Avenida Liberdade, no Parque Dom Miguel, em Rio Verde, até que a polícia foi acionada.
Ao perceber a chegada da viatura, Carlos Henrique jogou o facão no chão e tentou fugir, mas foi preso em flagrante. Todos os envolvidos foram encaminhados à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para as medidas cabíveis.
Homem mata filha após discutir com mulher, em Goiás
Um caso semelhante ocorreu em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, na última semana. Um homem matou a filha de 4 anos a facadas depois de brigar com a mulher. Depois de esfaquear a menina, Antônio Carlos Lopes, de 37 anos, tirou a própria vida.
Em um dado momento, ele teria tentando agredir a companheira, que saiu de casa em busca de socorro. Ao ver que a mulher saiu para pedir ajuda, Antônio Carlos trancou o portão da residência e esfaqueou a própria filha de 4 anos, identificada como Joana Carla. Ao conseguir entrar na residência, com a ajuda de vizinhos, a mãe encontrou a filha já ferida; no momento em que foi atacada pelo pai ela dormia.
Homem tenta matar filho após mulher “desobedecê-lo” e ir a supermercado
Homem tenta matar filho após mulher o “desobedecer” e ir a supermercado