Um gatinho foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) depois de ficar preso em uma tubulação de uma casa. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (25/10), em Valparaíso de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal.
De acordo com a corporação, a tutora do animal informou que a gata de estimação da família, após parir, levou todos os filhotes para cima do telhado da residência, onde passa um cano da calha para captar água da chuva.
No entanto, um dos gatinhos caiu dentro da tubulação e não conseguiu sair. Preocupados, a família acionou o Corpo de Bombeiros para resgatá-lo. A ocorrência foi registrada por volta das 19h20 desta sexta-feira (25/10). Segundo os militares da equipe de Busca e Salvamento Terrestre, o filhotinho de gato foi resgatado sem ferimentos. Ele foi deixado aos cuidados da família.
Gatinho é resgatado em fossa, em Valparaíso de Goiás
Um outro gatinho foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Goiás, também em Valparaíso de Goiás, após cair dentro de uma fossa. O caso ocorreu no Setor Jardim Céu Azul, no dia 21 de setembro deste ano.
Na ocasião, a equipe de Bombeiros Militar do 5º Batalhão em Luziânia foi acionada para salvar um filhote de gato que havia caído em uma fossa séptica. O animal foi visto por um menino, que ouviu um miado vindo do buraco e foi olhar o que era. Ao perceber que se tratava de um gatinho, ele então avisou a mãe, que acionou os militares.
Os bombeiros chegaram no local e verificaram que o animal estava dentro do buraco com aproximadamente quatro metros de profundidade e teria caído pela abertura da tampa. Após o resgate, foi constatado que o filhote não apresentava ferimentos e foi deixado aos cuidados da mãe do menino.
Um dia depois, ainda na região do Entorno, a corporação atuou no resgate de uma vaca que também caiu em um fossa de três metros de profundidade. Diante da situação, foi preciso utilizar um caminhão para puxar o animal. Ela não sofreu ferimentos graves.