fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • transporte coletivo
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • transporte coletivo
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Trânsito

Grave acidente entre ônibus e carro deixa dois mortos na GO-060, em Trindade

O ônibus envolvido no acidente transportava alunos de faculdades que estudam na região metropolitana de Goiânia.
Dinake Nubia
24/10/2019, 11h34
imagem
Foto: CBMGO

Um grave acidente de trânsito entre ônibus e carro deixou dois mortos na noite desta quarta-feira (23/10), na GO-060, em Trindade. Os dois estavam em um carro de passeio, que ficou totalmente contorcido após a batida.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), em Trindade, foi acionado por volta de 23h10 para atender a ocorrência de acidente de trânsito na rodovia.

Quando chegaram ao local, verificaram que o condutor e a passageira, estavam presos às ferragens do veículo. A morte deles foi constatada ainda no local.

De acordo com o CBMGO, para a retirada dos corpos, a equipe utilizou equipamentos e técnicas para remoção de ferragens. Nas fotos registradas é possível ver o veículo totalmente destruído.

O ônibus envolvido no acidente transportava alunos que estudam na região metropolitana em faculdades de Goiânia. Conforme informações, eles não ficaram tiveram ferimentos.

Grave acidente entre ônibus e carro deixa dois mortos, na GO-060
Foto: CBMGO

Além do grave acidente entre ônibus e carro que deixou dois mortos, na GO-060, outro envolvendo 11 veículos deixa mortos e feridos, na GO-174

Um grave acidente de trânsito na manhã do último dia 11 de outubro envolvendo 11 veículos deixou dois mortos e quatro feridos na GO-174, em Rio Verde, na via que liga à Montividiu.

No trecho do acidente, próximo ao Rio Verdinho, a pista precisou ser interditada. O congestionamento chegou há cerca de cinco quilômetros nos dois sentidos da pista.

O acidente aconteceu enquanto um guincho retirava uma carreta que tombou às margens da rodovia na quinta-feira (10/10). O trânsito estava sendo desviado por funcionários do guincho, mas um caminhoneiro não percebeu a sinalização e causou outro acidente.

Com o objetivo de desviar para não bater nos veículos parados, o motorista do caminhão jogou o veículo para o outro lado da pista, momento que atingiu o guincho e atropelou os trabalhadores. Logo após, bateu em outros carros que aguardavam a pista ser liberada.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), as quatro vítimas feridas foram encaminhadas para uma unidade de saúde de Rio Verde, ainda não há informação sobre o estado de saúde.

As duas vítimas que morreram são os dois motoristas, da carreta e do guincho, de 45 e 32 anos, que ainda não foram identificados. O Instituto Médico Legal (IML) fez a retirada dos corpos e segue para perícia para a identificação dos corpos.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Van quebra e passageiros ficam ilhados durante forte chuva, em Luziânia; veja vídeo

O resgate dos passageiros foi feito pela equipe da Rotam, da Polícia Militar.
Dinake Nubia
24/10/2019, 12h37
imagem
Foto: Reprodução

Durante uma forte chuva nesta quarta-feira (23/10) uma van quebrou e os passageiros ficaram ilhados dentro do veículo, no Jardim do Ingá, em Luziânia, a 195 quilômetros de Goiânia, na região Leste do estado.

O resgate dos passageiros foi feito pela Rondas Ostensivas Táticas (Rotam), que, ao chegar no local, se deparou com a van do transporte coletivo quebrada em uma rotatória na cidade.

Conforme informações, devido a forte correnteza, a água invadiu brutalmente o veículo, causando pânico e medo nos passageiros. Devido a possibilidade de tragédia, a equipe da Rotam se deslocou com cautela ao local que a van estava.

Enfrentando a forte chuva e correnteza, a equipe retirou todos os passageiros pela janela do lateral e encaminhou para um local com segurança.

No vídeo é possível ver a água em um nível alto e muito forte. Em outra cena registrada, os passageiros agradecem aos policiais, que aparecem aparecem totalmente molhados. Veja os vídeos:

Além da van que quebrou e passageiros ficaram ilhados durante forte chuva, em Luziânia, chuva também provocou vários transtornos em Goiânia

Somente na noite desta quarta-feira (23/10), o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) registrou cinco quedas de árvore em Goiânia, devido as fortes chuvas. Duas caíram em cima de carros e outras romperam fios de energia.

No Setor Central e na Praça Pedro Ludovico Teixeira, uma árvore caiu sobre dois carros e causou transtornos no trânsito da região. Em outro local, no Jardim Guanabara, uma árvore caiu sobre uma van escolar e atingiu os fios de alta tensão. Os alunos foram retirados de veículo com segurança e ninguém ficou ferido.

Além da queda de árvore, houve ponto de alagamento, registrado no Vale dos Sonhos. No local, uma casa ficou alagada e quatro pessoas ficaram ilhadas, esperando o socorro do Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu.

Via: CBN Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Forte chuva alaga casa no Setor Vale dos Sonhos, em Goiânia

Houve registros de alagamentos também nas ruas do Setor Marista, na região nobre da capital, no Jardim Guanabara, Setor Sul, Setor Central e cidades do interior, como Luziânia.
Thyélen Lorruama
24/10/2019, 14h13
imagem
Forte chuva alaga casa, em Goiânia (Foto: Reprodução/Defesa Civil)

A forte chuva registrada na noite desta quarta-feira (23/10) alagou uma casa no Setor Vale dos Sonhos, em Goiânia. Houve registros de alagamentos também nas ruas do Setor Marista, na região nobre da capital, no Jardim Guanabara, Setor Sul, Setor Central e cidades do interior, como Luziânia.

Na manhã desta quinta-feira (24/10), a Defesa Civil foi acionada no Setor Vale dos Sonhos e constatou que parte da residência estava tomada por lama. Em imagens feitas pela equipe, é possível ver os moradores de retirando a lama de dentro de casa usando um carrinho de mão. Um relatório foi feito e o órgão fará monitoramento no local, em caso de nova ocorrência de forte chuva.

Forte chuva alaga casa, em Goiânia (Foto: Reprodução/Defesa Civil)

Ainda na noite de ontem, devido a forte chuva, um idoso, de 76 anos, morreu depois que parte do teto e de um muro de uma borracharia caiu sobre ele. O caso foi registrado no Jardim Guanabara, em Goiânia.

Registro de forte chuva em Goiânia

De acordo com levantamento feito pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), na noite desta quarta-feira (23/10), choveu mais que o esperado em alguns pontos da região. Veja abaixo a relação de forte chuva por região:

  • Região Central de Goiânia: 40,60 mm, sendo que em uma hora choveu 20 mm
  • Região Noroeste de Goiânia 21,6 mm
  • Região Norte de Goiânia 19 mm
  • Região Leste de Goiânia 48,2 mm

Madrugada do dia 24 de outubro

  • Região Central de Goiânia: 8,0 mm
  • Região Noroeste de Goiânia 12,8 mm
  • Região Norte de Goiânia 9,2 mm
  • Região Leste de Goiânia 7,2 mm

Van quebra e passageiros ficam ilhados durante forte chuva, em Luziânia

Durante uma forte chuva nesta quarta-feira (23/10), uma van quebrou e os passageiros ficaram ilhados dentro do veículo, no Jardim do Ingá, em Luziânia, a 195 quilômetros de Goiânia. O resgate dos passageiros foi feito por uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas (Rotam).

Conforme informações, devido a forte correnteza, a água invadiu brutalmente o veículo, causando pânico e medo nos passageiros. Com a possibilidade de tragédia, a equipe da Rotam se deslocou com cautela ao local que a van estava. Enfrentando a forte chuva e correnteza, a equipe retirou todos os passageiros pela janela do lateral e encaminhou para um local com segurança.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Outubro Rosa: câncer de mama em homens também requer atenção

Câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação anormal e descontrolada de células mamárias. E também afeta os homens.
Estadão Conteúdo
24/10/2019, 14h35
imagem
Foto: Reprodução

Segundo os Registros de Câncer e do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM/MS) realizados em 2018 e 2019 pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama ainda é o tipo com maior incidência entre as mulheres, representando 29,5% dos casos de neoplasia. É também o tipo de tumor que mais mata mulheres no Brasil: 16,1% entre todas as neoplasias.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação anormal e descontrolada de células mamárias. E também afeta os homens. “Entre os homens, a incidência é menor. Para cada cem diagnósticos de câncer de mama em mulheres, diagnosticamos um câncer de mama no homem”, explica Andrea Cubero, mastologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

Apesar disso, os sintomas da doença em homens e mulheres são os mesmos: pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo), saída de líquido anormal das mamas, dor recorrente nos seios e pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço.

Nos homens, a questão genética também influencia, na avaliação da médica Fabiana Makdissi, diretora do Departamento de Mastologia do Hospital A.C. Camargo. “Normalmente, ele aparece em homens mais velhos, acima dos 60 anos, e pode ser mais frequente em homens cujas famílias apresentam muitos casos de câncer de mama, mesmo que em mulheres, e câncer de ovário”, esclarece.

Diagnóstico

Especialistas não costumam fazer exame de rastreamento de câncer de mama em homens, exceto se o paciente buscar o serviço médico com alguma queixa. “Ao primeiro sinal de um caroço na mama ou inchaço próximo do mamilo, secreção, é bom agendar um médico. O aumento da mama no homem pode ser só uma ginecomastia, que significa um aumento totalmente benigno da glândula mamária do homem, sem risco para câncer de mama”, afirma Fabiana Makdissi, do A.C. Camargo.

Tratamento

A mama masculina é pequena e os nódulos costumam ficar atrás do mamilo. O procedimento cirúrgico no homem é diferente, como explica a médica. “A cirurgia costuma ser a retirada de toda a mama com a aréola e o mamilo tendo de sair como margem de segurança (mastectomia total), com a cirurgia para a retirada de gânglio”, afirma Makdissi.

Quimioterapia, radioterapia e bloqueio dos hormônios são tratamentos complementares e que podem ser recomendados pelo especialista.

Imagens: Folha Vitória 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Acidente entre moto e caminhão deixa um ferido grave, em Aparecida de Goiânia

Vítima foi encaminhada ao HUGO, inconsciente, com fratura exposta e sangramento nos membros inferiores. A batida entre os dois veículos ocorreu na Avenida Liberdade, no Bairro Buriti Sereno.
Thyélen Lorruama
24/10/2019, 15h26
imagem
Foto: Reprodução/CBMGO

Um grave acidente entre uma motocicleta e um caminhão deixou um homem ferido, em Aparecida de Goiânia. A ocorrência foi registrada por volta das 11h20 desta quinta-feira (24/10). Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, o homem estava inconsciente, com fratura exposta e sangramento nos membros inferiores. A batida entre os dois veículos ocorreu na Avenida Liberdade, no Bairro Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia na região metropolitana da capital.

Após os primeiros socorros prestados pelo SAMU, devido a gravidade do ferimentos, o helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para transportar a vítima até o Hugo. Ainda não se sabe em quais circunstâncias ocorreu a batida entre a motocicleta e o caminhão. Aparentemente, o motorista do veículo maior não se feriu.

Antes de ocorrência em Aparecida de Goiânia, grave acidente entre ônibus e carro deixa dois mortos em Trindade

A véspera de feriado em Goiânia, que comemora 86 anos nesta quinta (24/10), começou violenta na região metropolitana. Um grave acidente de trânsito entre ônibus e carro deixou dois mortos na noite desta quarta-feira (23/10), na GO-060, em Trindade. Os dois estavam em um carro de passeio, que ficou totalmente contorcido após a batida. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado por volta de 23h10 para atender a ocorrência.

Quando chegaram ao local, verificaram que o condutor e a passageira estavam presos às ferragens do veículo. A morte deles foi constatada ainda no local. De acordo com a corporação, para a retirada dos corpos, a equipe utilizou equipamentos e técnicas para remoção de ferragens. Nas fotos registradas é possível ver o veículo totalmente destruído.

O ônibus envolvido no acidente transportava alunos que estudam na região metropolitana em faculdades de Goiânia. Conforme informações, eles não tiveram ferimentos.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Grave acidente entre ônibus e carro deixa dois mortos na GO-060, em Trind...

2 Van quebra e passageiros ficam ilhados durante forte chuva, em Luziânia;...

3 Forte chuva alaga casa no Setor Vale dos Sonhos, em Goiânia

4 Outubro Rosa: câncer de mama em homens também requer atenção

5 Acidente entre moto e caminhão deixa um ferido grave, em Aparecida de Goiâ...

1 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

2 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

3 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

4 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

5 Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação

maislidas
1
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
2
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
3
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
4
Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG