A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) desarticulou na manhã desta quarta-feira (23/10) uma associação criminosa especialista em roubo de cargas de cigarros, em Goiás.
Segundo a corporação, as cargas eram de empresas transportadoras de cigarros. O último roubo aconteceu na região de Brazlândia, a 210 quilômetros de Goiânia.
De acordo com informações da Polícia Militar, a operação, que foi deflagrada pelo Comando de Operações de Divisas (COD/CPR), nesta quarta-feira (23/10), desarticulou uma associação criminosa especializada em roubos de cargas de empresas transportadoras de cigarros.
Segundo a Polícia Militar, a partir de informações sobre o roubo ocorrido na região de Brazlândia, a corporação, por meio do COD/CPR, localizou a carga roubada, já acondicionada em uma residência na cidade de Águas lindas de Goiás.
Durante a abordagem policial, quatro integrantes da associação criminosa especialista em roubo de cargas foram presos.
Segundo a corporação, os presos são Paulo Sérgio da Silva, de 51 anos, Luiz Alberto dos Santos Caraciolo, de 35 anos, Valtoir Gonçalves Nunes e Ricardo Siqueira Costa.
Um dos membros da associação criminosa especialista em roubo de cargas agia de forma violenta durante os roubos
Ainda segundo informações da Polícia Militar de Goiás, Valtoir Gonçalves Nunes é conhecido pela violência empregada durante os roubos de cargas. Além disso, ele é foragido da justiça com seis mandados de prisão.
De acordo com corporação, os integrantes da associação criminosa são responsáveis por diversos roubos de cargas de cigarros no Estado de Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais.
Todos os membros da associação criminosa possuem vastos registros criminais, dentre eles, a autoria de roubos a veículos de transporte de valores e cargas.
Como resultado da operação a Polícia Militar divulgou a apreensão de uma carga roubada avaliada em R$ 65 mil reais, um bloqueador de Sinal (Jammer); e apreensão de dois veículos utilizados na ação criminosa.