Um homem foi socorrido na manhã desta quarta-feira (23/10) pela Equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, ele teve queimaduras de 2º grau ao sofrer um choque elétrico, em Catalão, a 260 quilômetros de Goiânia.
As guarnições do 10º Batalhão Bombeiro Militar atuaram na ocorrência e salvaram o homem, de 24 anos, que sofreu uma descarga elétrica na rede de alta tensão, próxima ao local onde trabalhava.
Conforme informações, a vítima executava um trabalho de pintura em um prédio quando se distraiu e acabou encostando na rede de energia e sofrendo um choque elétrico. O homem estava em um local de difícil acesso e apresentava queimaduras de 2º grau nos membros superiores.
Os bombeiros utilizaram os equipamentos e as técnicas de salvamento em altura
para resgatar a vítima. Duas viaturas dos bombeiros e cinco militares foram empenhadas no socorro. Consciente, o homem foi encaminhado para uma unidade de saúde por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU).
Nas imagens é possível ver o local em que o jovem trabalhava, que fica bem próximo a rede elétrica e, aparentemente, não utilizava equipamentos de proteção. Ainda é possível ver o jovem amarrado na escada sendo socorrido pelos bombeiros.
Além do homem que teve queimaduras de 2º grau ao sofrer choque elétrico, em Catalão, outro levou choque em torre telefônica, em Firminópolis
Um técnico de internet foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) depois de levar um choque elétrico enquanto realizava manutenção em uma torre telefônica, de aproximadamente 15 metros de altura, em Firminópolis, no interior de Goiás. O incidente ocorreu no início da tarde do dia 5 de agosto deste ano.
De acordo com informações da corporação, no momento do resgate, a vítima estava consciente, mas desorientada. Foram iniciadas as técnicas de salvamento em altura, ancoragem da vítima e descida em segurança até o solo.
Após atendimento pré-hospitalar, Luís Carlos foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o hospital Municipal de São Luís de Montes Belos. Ele sofreu algumas queimaduras nas mãos, mas deixou o local aparentemente bem.