Os cinco trilheiros que estavam desaparecidos desde o último domingo (20/10), na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, foram localizados na manhã desta terça-feira (22/10). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), que atuava nas buscas com helicóptero e Bombeiros Militares Especialistas em Busca e Resgate com Cães (BREC).
Eles foram encaminhados para local seguro e a informação até o momento é que todos passam bem. Conforme informado pela corporação, as vítimas estavam em um local de difícil acesso e conseguiram fazer sinal de fumaça para facilitar a localização.
O grupo saiu na última sexta-feira (18/10), para realizar a Travessia Leste, saindo da região do Sertão Zen, passando pela parte de cima do Vale dos Macacos. O destino final seria na Cachoeira do Dragão, no domingo (20/10). A trilha para travessia do local, com percurso de cerca de 50 quilômetros, tem duração de três dias. No entanto, eles não compareceram ao ponto de encontro marcado e foram dados como desaparecidos.
Bombeiros de Goiás intensificaram buscas por trilheiros desaparecidos na Chapada dos Veadeiros
As buscas pelos trilheiros desaparecidos tiveram início na tarde desta segunda-feira (21/10). Na manhã de hoje (22/10), o CBMGO informou que o helicóptero era usado na procura pelos trilheiros, além de equipes dos Bombeiros Militares Especialistas em Busca e Resgate com Cães (BREC) e reforço operacional com mais bombeiros militares na região.
De acordo com a corporação, o grupo foi visto pelos militares que estavam no helicóptero que sobrevoava a região. Eles estavam em um local de difícil acesso. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas fizeram sinal de fumaça para facilitar a localização pelo helicóptero. A informação até o momento é de que os dois homens e as três mulheres passam bem.
Os aventureiros que estavam desaparecidos foram identificados como Aline Ferreira, Mauro César, Juliana Silva, Cássia Sanches e Gustavo Bacelar.