Cinco pessoas desapareceram após saírem para fazer uma trilha na região da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás. De acordo com os familiares, os trilheiros estavam com retorno marcado para o domingo, 20 de outubro, mas não compareceram ao ponto de encontro e não entraram em contato. O Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) foi acionado na tarde de ontem (21/10), para iniciar as buscas.
Na manhã desta terça-feira (22/10), a corporação informou que o helicóptero será usado na procura pelos trilheiros, além de equipes dos Bombeiros Militares Especialistas em Busca e Resgate com Cães (BREC) e reforço operacional com mais bombeiros militares na região. “O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás está dando suporte com toda estrutura necessária para a ocorrência”, diz o texto.
Trilheiros teriam iniciado trajeto na Chapada dos Veadeiros na última sexta-feira, 18 de outubro
Informações iniciais apontam que o grupo de trilheiros saiu na última sexta-feira (18/10), para realizar a Travessia Leste, saindo da região do Sertão Zen, passando pela parte de cima do Vale dos Macacos. O destino final seria na Cachoeira do Dragão, no domingo (20/10). A trilha para travessia do local, com percurso de cerca de 50 quilômetros, com tem duração de três dias.
No entanto, como não compareceram ao ponto de encontro marcado, amigos e familiares comunicaram as autoridades sobre o possível desaparecimento. Os trilheiros desaparecidos foram identificados como Aline Ferreira, Mauro César, Juliana Silva, Cássia Sanches e Gustavo Bacelar.
Segundo ocorrência registrada pela mãe de Cássia, o carro da filha foi deixado por ela estacionado em uma pousada de Alto Paraíso, onde é “cliente antiga”. Na sexta-feira (18/10), ela partiu para a trilha por volta das 7h30 e desde então não foi mais vista.
Quer tiver informações sobre o paradeiro das cinco pessoas pode entrar em contato pelos telefones: (61) 3631-2663 3637-8398, (62) 3201-4817 ou (61) 98594-6785, contato de Milítize Sanches, filha de Cássia.