Um avião de pequeno porte caiu sobre carros na manhã desta segunda-feira (21/10), em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ao menos três pessoas morreram e três ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. As primeiras informações apontam que a aeronave havia acabado de decolar do Aeroporto Carlos Prates, com destino a Ilhéus, na Bahia. Essa é a segunda queda de avião registrada este ano na região.
O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Minerva e Belmiro Braga, no Bairro Caiçara, na Região Noroeste da capital mineira. Conforme informado pelo CBMMG, no avião estavam quatro pessoas; um pedestre e um ocupante de um dos carros também foram atingidos. A corporação informou ainda que três mortes foram confirmadas e três feridos, entre eles um ocupante retirado do avião em chamas, foram socorridos e encaminhados para hospitais da região metropolitana.
Equipes bombeiros, da Polícia Militar de Minas Ferais (PMMG), Guarda Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) atuam no local. A Defesa Civil também deve vistoriar o prédio de uma academia próxima de onde o avião caiu.
Esta é a segunda vez no ano, na mesma rua, que um avião cai sobre carros
O jornal o Estado de Minas apurou que a aeronave de pequeno porte tinha sido vendida e o piloto estava indo entregá-lo em Ilhéus, na Bahia. Junto com ele, viajavam mais três pessoas. Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), no Rio de Janeiro, segue para Belo Horizonte, para periciar e apontar as causas do acidente.
Este é a segunda queda de avião registrada no bairro, na mesma rua, em 2019. No dia 13 de abril, um avião de pequeno porte, modelo francês Socata ST-10 Diplomate, bateu em um poste e caiu na rua Minerva, no Bairro Caiçara, em BH. O acidente matou o médico Francisco Fabiano Gontijo, de 47 anos, instrutor de voo e piloto experiente.