Um depósito de propriedade de um frigorífico em Silvânia, município a 85 quilômetros de Goiânia, pegou fogo na madrugada deste domingo (20/10). Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as chamas já haviam consumido o teto e as paredes do lugar. Segundo a corporação, ainda não há nenhuma suspeita de como o incêndio começou.
Conforme informações dos bombeiros, a corporação foi acionada à 0h51 de hoje atender à ocorrência de incêndio em um depósito pertencente ao Frigorífico Wooi, localizado no Km-76, GO-010, usado para guardar objetos do estabelecimento.
Ainda de acordo com os bombeiros, os objetos no depósito, pneus, mesas de inox, painéis e motores para câmara fria, foram queimados.
Ao Dia Online, o Corpo de Bombeiros afirmou que não há, por enquanto, nenhuma suspeita de como o incêndio pode ter começado. Felizmente, ninguém se feriu.
A reportagem não conseguiu contato com o frigorífico.
Além de incêndio em depósito de frigorífico em Silvânia, em Formosa um frigorífico teve de ser evacuado
Um frigorífico em Formosa, cidade do Entorno do Distrito Federal, precisou ser evacuado na manhã do dia 27/9 após ser constatado o vazamento na pressão de uma das válvulas que comportam amônia. Devido ao ocorrido, 30 funcionários tiveram que ser retirados do local.
O caso ocorreu no frigorífico Via Carnes, antigo Bom Corte, localizado em Formosa. Ao Dia Online, um dos responsável pelo local explicou o acontecido na época.
De acordo com o funcionário ouvido pelo Dia Online na ocasião, não houve vazamento de amônia mas sim da pressão da válvula que controla o produto químico. Uma vez que o dispositivo mecânico trabalha com pressão para conter a amônia com segurança, o vazamento representava o risco de propagação do químico que, em contato direto com o ser humano, pode ser nocivo. “Nós evacuamos justamente para não acontecer nada de mais grave”, disse.
O funcionário também contou que apenas a parte dos fundos do frigorífico precisou ser evacuada. Ninguém se feriu.
A reportagem do Dia Online entrou em contato na ocasião com o Corpo de Bombeiros, que informou que chegou a ser acionado, por volta de 9h45, mas quando chegou ao local o problema já estava resolvido. O único papel da corporação na ocorrência foi o de conferência.